terça-feira, 3 de novembro de 2009

Blog do jovacs2010 -- C O T I D I A N O





Nesta terça feira comemorta-se o Dia do Cabelereiro.
por Portal TAIFF


Cabeleireiro é ser, ao mesmo tempo, consultor, psiquiatra, amigo de seus clientes. Além de muita responsabilidade, por cuidar da aparência das pessoas, a profissão de cabeleireiro exige também doses de paciência e dedicação total para cada cliente que entra no salão.Mais que um cabeleireiro, esse profissional, na maioria das vezes, é tido como amigo e até confidente. Que as pessoas ficam ainda mais bonitas quando vão ao salão é fato, e justamente por esse motivo, elas não vêem a hora de dispensar alguns minutos de suas vidas para cuidar do visual, e aproveitar uma massagem relaxante, enquanto lavam a cabeça na poltrona do salão. Nós devemos esses momentos maravilhosos a esses profissionais excepcionais que fazem a nossa vida ainda melhor.
Parabéns, cabeleireiros!

TARÔ - Glória Britho  - A carta do Mago sinboliza a nossa capacidade de canalizar as energias da natureza para um emprego mais criativo. Simplificando: em vez de ficar estressado por qualquer coisa, que tal aprender a ser mais flexível, facilitar a vida e fazer do limão uma deliciosa limonada? Jogo de cintura é tudo de bom nesta hora.


Estou postando uma matéria que o g1  publicou sobre o lançamento do cantor Benito de Paula, um dos maiores nomes da musica popular brasileira nas décadas de 70/80. Depois entrou em decadência, sendo esquecido pela mídia.
Não sei o que aconteceu. De repente ninguém me quis mais, a televisão não me chamou mais, parecia que todo mundo morreu”. Benito Di Paula, cantor popular que na década de 70 chegou a concorrer com Roberto Carlos nas paradas, diz em entrevista ao G1 não entender o que o levou a ficar 13 anos sem gravar material novo. O jejum do sambista cigano acaba neste mês em grande estilo, com um CD e DVD gravado ao vivo no Rio de Janeiro. No repertório, sucessos do passado (“Meu amigo Charlie Brown”, “Mulher brasileira”), uma homenagem a Tim Maia (“Me dê motivo”) e quatro inéditas, como a divertida “Unidos de Tom Jobim”. O show conta também com a participação especial do filho Rodrigo Velozo (“ele canta comigo desdo os quatro anos de idade”, lembra Benito), interpretando “Beleza que é você, mulher”. As expectativas de venda do cantor são bem otimistas. “Se a minha gravadora fizer um trabalho sério, para vender como se deve, isso é um trabalho para vender um milhão, um milhão é pouco (de cópias). Porque a gente recebe muitos e-mails do Brasil inteiro, de fora do Brasil, pedindo o DVD do Benito Di Paula”.
Filho de ciganos, nascido em Nova Friburgo, Uday Veloso começou a carreira cedo, cantando nas festas de família. “Papai formou a primeira escola de samba da cidade, a Unidos da Saudade, e sempre teve reunião de música em casa. Adoniran, Luiz Gonzaga, Nelson Gonçalves, Jacob do Bandolim – todo mundo sempre participou da minha infância”. Já com o nome artístico de Benito Di Paula e depois de temporadas em boates e bares no Rio de Janeiro no final dos anos 60, o cantor gravou seu primeiro disco em 1971, mas foi barrado pela censura da ditadura da época – o álbum continha a recém-proibida “Apesar de você”, canção de protesto de Chico Buarque. “Você imagina que dificuldade, arquivarem o seu primeiro disco. Mas superei isso tudo”, recorda.

O resgate da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu na Amazônia na semana passada já começou, mas a água barrenta dificulta o trabalho. A aeronave está submersa no Igarapé Jacurapá. Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), a visibilidade é prejudicada no local. Pelo menos 30 militares estão na região do acidente nesta terça-feira (3) e estudam a melhor maneira de retirar o avião da água. Após o resgate, especialistas da FAB devem analisar as peças. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário