segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BLOG DO JOVACS 2010 - RETRATO DO COTIDIANO


Quando a gente menos espera o Botafogo faz uma proeza. Se comentava pela manhã de domingo na praia que o Botafogo preferia desceu para a 2ª divisão do que jogar para vencer o São Paulo, pois se assim o fizesse estaria ajudando o Flamengo. Eu discordei da afirmativa, não por confiar no time do Botafogo, mas pelas últimas apresentações do time alvinegro. Pensei comigo, depois dos 90 minutos veremos quem está com a razão. E o que deu? O Botafogo fez um partidaço, venceu o jogo de virada por 3 x 2 e fez o que ninguém esperava, acabou com a banca do técnico Ricardo Gomes do tricolor paulista que falou demais antes do jogo.



Usar fone de ouvido com volume alto tira a concentração e expõe a saúde dos ouvidos

Percepção dos sentidos e noção de espaço ficam alteradas quando ouvimos o fone
Por Natalia do Vale
Nas ruas, nos escritórios, na academia, no trânsito e até nas salas de aula, sempre tem alguém usando fones de ouvido com o volume lá em cima. Apesar de entreter e, embora tornem as atividades diárias mais agradáveis, bloquear a audição de som ambiente com outros sons altera toda a nossa noção de tempo e espaço e prejudica a concentração. "Escutamos com o cérebro e não com o ouvido. Quando aumentamos o volume dos fones, o cérebro se ajusta a nova condição e passa aceitar como "natural" o som mais alto. Quando expostos muito tempo aos volumes altos, vamos nos acostumando cada vez mais a ouvir mais alto. "O cérebro se adapta e você passa a não perceber que o volume está cada vez mais alto. O problema é que o ouvido, que serve apenas como um canal transmissor, não tem a mesma facilidade de se adaptar como o cérebro e sofre com o impacto, daí o perigo de uma lesão mais grave", explica Luciano. (Minha vida/msn)




Ana Paula Oliveira é a 1ª eliminada de "A Fazenda 2"

A vontade dos demais integrantes prevaleceu no primeiro "Tá na Roça" de "A Fazenda". Indicada à berlinda pelos companheiros de confinamento, a bandeirinha Ana Paula Oliveira inaugurou o caminho de eliminações e está fora da disputa por R$ 1 milhão. Com 61% dos votos, ela perdeu a disputa para Mateus Rocha e Sheila Mello, os outros dois participantes que disputavam a permanência no reality show. "A sensação de receber o cartão vermelho não é boa", brincou Ana Paula, após a divulgação do resultado. A primeira a ser salva do "Tá na Roça" foi Sheila Mello. A loira, que foi para a disputa por ter perdido o "Desafio Semanal", se emocionou muito ao voltar para a sede da fazenda. "Eu queria muito ficar", gritava enquanto era abraçada pelos demais companheiros. (msn)


Treinador não escondeu a irritação com os comentários de que o time poderia facilitar a vida do rival carioca, que luta com o São Paulo pelo título
Durante a última semana, muito se falou sobre a possibilidade do Corinthians, que não tem mais nenhuma aspiração dentro do Campeonato Brasileiro, escalar um time reserva nas partidas que faltam na competição, contra Flamengo e Atlético-MG. Mas a diretoria e o técnico Mano Menezes deixaram claro que isso não vai acontecer.
- O Corinthians não vai jogar pelos concorrentes, vai jogar por si, por ele, pelos torcedores. Não tenho a obrigação de fazer o que os outros não fizeram – avisou o técnico Mano Menezes, irritado quando questionado sobre o assunto. G1)

Band 'esqueceu' de pedir rei Roberto, diz Globo


A produção de Adriane Galisteu alardeava a semana passada de que ela exibiria entrevista exclusiva com Roberto Carlos, mas, na quinta-feira a Band já havia sido avisada pela Globo, por e-mail, de que a aparição de RC na concorrente não seria autorizada. Diz a CGCom, em nota enviada nesta manhã ao programa Ooops! (uol)

.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário