segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BLOG DO JOVACS 2010 - RETRATO DO COTIDIANO


NÃO deixou de ser espetacular a idéia que os traficantes dos morros da Mangueira e Macacos tiveram para resgatar numa ação inédita cerca de 25 presos da Polinter da Tijuca. Se fardaram de Policia e ainda levaram um bandido algemado, qualquer um cairia nesta cilada. Eles possuem um QI muito alto.Vão além da imaginação.***** ESPETACULAR também foi o que fez aquele casal na Sede do Governo Norte Americano. O casal conseguiu burlar a vigilância do Serviço Secreto adentraram na Casa Branca e ainda foram anunciados, sairam numa boa sem serem importunados. A Guarda do Presidente Barak Obama ficou de queixo caído. ***** O Botafogo está na corda bamba, depois da derrota de 2 x 0 para o Atlético Paranaense tem que ganhar do Palmeiras domingo para não sair ladeira abaixo para a 2ª Divisão. ***** E o Fluminense depois da goleada sobre o Vitória de 4 x 0 recuperou a autoestima para pegar a LDU na quarta feira aqui no Rio de Janeiro, os Equatorianos que se segurem, pois o Flu está mordido. ***** Futebol realmente é uma caixa de surpresa, o todo poderoso São Paulo fez o inverso na tabela, de 1° lugar depois da derrota para o Goiás foi parar na 4ª posição e o Flamengo que acreditava, mas tinha lá suas dúvidas pulou para o 1º lugar. Mas quem saiu fortalecido disso tudo foi o jogador Adriano com a história do pé queimado no Jardim. Esse nasce de bum,bum pra lua. ***** A vida tem dessas coisas, às vezes precisamos contar com a sorte, só ter competência não resolve.
MAKTUB - (pcoelho) REPETIR FAZ BEM  - Achei interessante e vou reproduzir no meu Blog, evidente, dando o devido crédito: Não se deixe assustar pela rotina. Muitas religiões usam a repetição para ajudar seus fiéis no contato com o chamado Universo Espiritual. Os adeptos dos Hare Krishna cantam a mesma frase seguidas vezes. Já os católicos usam o terço e mantêm a repetição de preces. No Judaismo, o rabino Nachman de Bratzlav sugere: "Se você não consegue meditar, deve repetir uma palavra. Não diga nada mais, apenas repita a palavra sem prar. Ela perderá seu sentido e depois ganhará um novo. Deus abrirá as portas, e você terminará usando a palavra para dizer o que queria".



Vídeo produzido pelo cineasta Sílvio Margarido, vencedor da quarta edição do DOCTV, vai ao ar pela TV Cultura (Ag.Not.ac)


O Rio Acre é o protagonista desse documentário, por meio de suas múltiplas representações presentes nas personagens que com ele se relacionam. O filme-documentário "O Mergulho" mostra a diversidade de relações que correm com as águas barrentas do Rio Acre. Através das memórias, lendas e histórias, o filme proporciona, literalmente, um mergulho gradativo e intenso na afetividade presente no cotidiano das pessoas que vivem entre as curvas e barrancos desse rio e debate as transformações socioambientais com o processo de urbanização sofrido por Rio Branco nos últimos anos, a partir das relações dos moradores com o rio. Para o autor e diretor Sílvio Margarido, "O Mergulho" é um olhar de quem esteve próximo, dentro desse rio por alguns meses na construção de uma história em um documentário de vídeo. "Com o desespero de quem cai ou se lança na aventurar de mergulhar, e com a esperança de sair e vê-lo novamente passar. Passar numa tela projetado, em suas margens relembrar a ausência que sentiremos, quando não pudermos mais olhar para esse rio." O DOCTV é uma realização da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais, TV Cultura e TV Brasil, com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas. Foram destinados R$ 110 mil para a produção do material, dos quais R$ 30 mil foram pagos pelas TV Aldeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário