quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Blog do jovacs2010 -- C O T I D I A N O


Hoje é quarta feira, 28 de outubro, o Rio de Janeiro está comemorando o Dia de São Judas Tadeu, patrono do Flamengo e homenageado pela maioria dos Cariocas. A Igreja do Santo que se localiza no bairro do Cosme Velho recebe os fiéis para as missas que estão sendo oficiadas durante todo o dia. Com certeza São Judas estará ajudando o time do flamengo que na noite de hoje enfrenta o Barueri em São Paulo. Também nesta data o funcionário público comemora seu dia. (jovacs)
CABALA - Shmuel Lemle - MUDANÇAS - Você já mudou de ideia alguma vez? Claro que sim, várias vezes, todos nós mudamos de ideia. Toda vez que nosso receptor - nossa capacidade de receber luz - muda, nosso desejo de receber também muda. Estamos sempre indo para novos referenciais, a partir dos quais passamos a ver a vida de um novo ponto de vista. Tomamos alguma decisão numa semana, e duas semanas depois compreendemos que era a coisa mais errada. Mas tudo bem - isto não quer dizer necessariamente que a decisão que havíamos tomado era errada. Sim plesmente nós é que mudamos. Mudar nosso sistema de crenças demonstra que estamos evoluindo. Ficar parado no mesmo lugar é um sinal de estagnação ou teimosia. Estar vivo exige transformação constante. Não tenha medo de mudar de ideia hoje.

A seleção sub17 que disputa o Mundial em Lagos na África perdeu na tarde desta terça feira para a seleção do México 1 x 0. Na primeira partida venceu o Japão por  3 x 2 e na sexta feira precisa vencer a seleção da Suiça que está com 100% de aproveitamento, para poder classificar-se para a próxima fase.
Renata Sakai


Do EGO, em São Paulo
As ex-chacretes compareceram em peso à pré-estreia de "Alô, Alô, Terezinha", documentário sobre a história de Chacrinha, nesta terça, 27, em São Paulo. Animadas, elas foram o centro das atenções do evento, dando entrevistas, dançando o clássico "Roda e avisa" e lembrando como era a vida ao lado do Velho Guerreiro.


Rita Cadillac puxa o 'roda e avisa' com as Chacretes na pré-estreia de 'Alô, Alô, Terezinha', em São Paulo.
"Chacrinha era como um pai, um pai muito severo, já tomei muito tapa no bumbum. Eu era muito namoradeira, sabe?", lembra Sandra Mattera, chacrete de 1968 a 1974. A Estrela Dalva Cabelos de Fogo, dançarina de 1975 a 1979, confirma a fama de durão."Tomei muitos beliscões porque levava os problemas pessoais para o trabalho. Eu era cheia de problemas, fui mãe muito jovem". As histórias das Chacretes são mesmo curiosas. Verinha Furacão, dançarina de 69 a 73 e retratada em "Alô Alô Terezinha", se tornou instrumentadora cirúrgica depois de sair do programa e se apaixonou por um colega. "Há quinze anos sou apaixonada por um médico anestesista, que nunca me contou que era gay". Rita Cadilac, a mais famosa das chacretes, também está no documentário. "Já vi dez vezes e dez vezes eu choro. É divertido e ao mesmo tempo dá aquele nozinho na garganta", opinou sobre o filme. Ela, aliás, tem um documentário sobre si, "Rita Cadillac, a Lady do Povo", que pretende relançar em breve. "Nós íamos lançar agora, mas resolvemos adiar para não concorrer com o Chacrinha", contou. (Ego/G1)
“Eu sinto necessidade de um descanso em todos os sentidos: físico, emocional, auditivo. É uma necessidade minha mesmo”. Ney Matogrosso, aos 58 anos, explica que seu novo álbum, “Amor bandido”, é uma experiência mais íntima do que seu trabalho anterior, o quase roqueiro “Inclassificáveis” .

Ney Mato Grosso tem novo CD
“E eu também precisava não me repetir, porque se eu me repetir, perde a graça. Eu poderia, foi um show muito bem sucedido, poderia continuar com a banda, pegar outro repertório e fazer outro trabalho pop rock, mas não me interessava”, explica.
O novo disco do cantor é sutil, saem as guitarras e entram instrumentos de câmara. O grupo é menor, são apenas quatro músicos acompanhando Ney. “Eu pedi isso. ‘Leandro (Braga, pianista e diretor musical do disco), a gente poderia ter um violino?’, perguntei. ‘Tudo bem’, disse ele. Pedi também um violoncelo, uma percussão e para ele tocar os teclados. É interessante, porque com essa formação você toca tango, bolero, samba, samba-canção, rock, tudo pode”. (g1)


O presidente (governador) da região italiana de Lazio, Piero Marrazzo, demitiu-se nesta terça-feira (27) depois que foi revelado na semana passada um vídeo em que supostamente aparece em atitude carinhosa com um transexual. Quatro policiais teriam chantageado o político por conta do vídeo, gravado em julho em um apartamento na capital italiana, Roma, que fica na região de Lazio. Os quatro estão presos. Segundo a imprensa local, um dos transexuais envolvidos no escândalo seria brasileiro e se chamaria Brenda  Marrazzo, de 51 anos, é casado, tem três filhas, e pertence ao Partido Democrata, que faz oposição ao governo de centro-direita do premiê Silvio Berlusconi. (g1)

São Paulo x Internacional vale liderança por um dia


Quem for ao Morumbi na noite desta quarta-feira pode ver de perto quem será o novo líder do Brasileiro, ao menos por um dia. O vencedor do duelo entre São Paulo e Internacional assumirá o topo provisoriamente, já que o líder Palmeiras e o vice-líder Atlético-MG só entram em campo na quinta. Depois, é torcer por tropeços dos concorrentes. O time paulista não ganha em casa desde o dia 12 de setembro, enquanto o gaúcho segue invicto sob o comando de Mário Sérgio. (uol)

Um estudo realizado por cientistas britânicos e publicado no jornal diário Sunday Times sugere que mulheres inteligentes enfrentam maiores dificuldades para encontrar um marido. A pesquisa aconteceu com 900 voluntários, de ambos os sexos, cujo Q.I. foi analisado desde os 11 anos de idade.
De acordo com os pesquisadores, os resultados comprovam que as probabilidades de se casar cai em até 40% para a mulher que tem grau de escolaridade com curso superior. A pesquisa aponta que as mulheres buscam homens inteligentes na hora de escolher um marido, já que aqueles mais inteligentes apresentam 39% a mais de chances de conseguir uma esposa, enquanto os homens fogem das mulheres com Q.I muito elevado.
Os cientistas afirmam que algumas questões explicam esse resultado. O fato de os homens preferirem mulheres que se assemelhem com suas mães, que ofereçam mais apoio familiar. Além disso, o gasto de tempo que a mulheres direcionam aos estudos, pode dificultar a procura por um grande amor e aumentar as dificuldades delas se casarem. (Minha vida)










Nenhum comentário:

Postar um comentário