Sexta Feira – 29 de janeiro de 2010 – Está terminando o mês de Janeiro que foi marcado pela tragédia no Haiti, com milhares de pessoas dizimadas pela ação vulcânica que destruiu completamente a cidade de Porto Príncipe. Aqui no Brasil estamos entrando no período momesco, é o Carnaval, quando o País pára por cerca de 5 dias. Tem aqueles que gostam e outros que desgostam. Hoje, já na casa dos 50.0 posso afirmar que vivi muitos carnavais, poucos brinquei, outros trabalhei. Mas é uma folia sadia e nos dias de hoje bastante perigosa. Muitas coisas mudaram ao longo desses anos, afastando muita gente que prefere um retiro para descansar, é mais seguro. Já conheci o Carnaval de Pernambuco que é enaltecido pelo desfile do Galo da Madrugada ( o maior bloco do mundo) e o frevo que domina a folia em Olinda, onde os populares sobem e descem as ladeiras. Todas essas emoções eu guardo com carinho e admiro pela televisão o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que não é um carnaval popular, mas de quem tem recursos para bancar uma oportunidade em uma das escolas. Outro carnaval que é atração para o Brasil, é de Salvador, mas, para quem tem condições financeiras.
CABALA – Shmuel Lemle – PACIÊNCIA – A palavra de hoje é paciência. Não importa o que aconteça, não importa seu nível de frustração com as pessoas ou com as circunstâncias, deixe para lá. Não fique pensando nisto, não se deixe irritar, não esquente demais a cabeça. Lembre-se: é sempre mais escuro logo antes do amanhecer. Antes de o sol surgir no horizonte a cada manhã parece que a escuridão não desaparecerá nunca. O mesmo é verdadeiro para nossas vidas. Por mais difíceis e enervantes que as coisas possam parecer neste exato momento, lembre-se , isto não durará. Como diz a canção do Lulu Santos: “Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito”. Quanto mais pacientes formos, mais cedo o sol nascerá. Quando estiver difícil se controlar respire fundo e tenha calma.
TARÔ – Glória Britho - Algumas dificuldades financeiras podem deixar o ambiente doméstico mais tenso, sujeito a discussões bobas que não levam a lugar nenhum. É muito importante não confundir as coisas e buscar unir forças com o parceiro ou a família. Também é bom investir pesado no trabalho, para aumentar assim a renda e zerar as contas.
#####O baterista dos Rolling Sones, Charlie Watts, declarou a um jornal austríaco que nunca gostou de Elvis Presley e dos Beatles. As informações são do site “Spinner”. “Nunca fui fã dos Beatles. Do Ringo sim, mas não da música. E sempre detestei Elvis Presley. Ele seria o último artista a me inspirar. Miles Davis e Fats Domino, sim, mas Elvis, não”, declarou o músico.(G1) #####A Corregedoria da Polícia Federal aplicou uma nova punição ao delegado Protógenes Queiroz. Segundo a Portaria 007/2010, Protógenes foi suspenso por dois dias por ter publicado em seu blog uma nota afirmando que foi afastado pelo Ministério da Justiça das atividades de delegado para "possivelmente" favorecer o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. (uol)
As musas que irão embelezar o Carnaval de 2010. (Extraonline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário