quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Blog do Jovacs2010 - Retrato do DIA A DIA

Quando me propus escrever sobre o dia a dia, o objetivo único é retratar o cotidiano, destacando o que acontece no Rio de Janeiro, Brasil e no mundo. É claro que tenho minhas preferências, como todo ser humano, seja ele o que for. Mas tenho certeza, que, tenho sido mais informativo do que crítico, mas me divirto.


***** No matutino carioca “Extra”- nesta quarta feira em destaque uma foto da Sheila Carvalho e o marido, anunciando que a ex-dançarino do É O TCHAN está esperando neném. ***** Adorei as fotos do Presidente Lula e Família em Salvador carregando um Isopor na cabeça. Para a imprensa brasileira foi um escândalo, mas, falta só entender que as pessoas como o Lula querem se sentir livre, leve e solto, sem ninguém para policiá-lo. E adorei mais ainda, quando ele diz: “Que no RJ nenhum companheiro até o dia de hoje, convidou-o para conversar e tomar uma cervejinha na praia, sem que seja necessário ele estar vestido da cabeça aos pés, como acontece nas reuniões para as quais ele sempre é convidado. Obs: Eu adoro levar um isopor com cerveja e etc. para curtir momentos. Como é bom você ficar à vontade, sem policiamento. ***** Preta Gil – que bom, sua iniciativa foi louvável, arrecadar alimentos para as vítimas que perderam suas casas e pousadas em Angra dos Reis. ***** A noticia da ponte que quebrou no Rio Grande do Sul, que liga o município de Agudos a Restinga Seca sobre o rio Jacuí na região central do Rio Grande do Sul. Em virtude da forças da águas a ponte desabou levando cerca de 20 pessoas e pelo menos dois carros.***** Pelo menos eu sei pela imprensa que cerca de 25,6 mil, pessoas estão desalojadas em cinco estados no Brasil.****Os moradores da rua dos Inválidos continuarão esperando uma nova decisão da justiça. Às vezes eu fico pensando se fosse comigo, nceramente eu não sei se agüentaria.***** Hoje fiquei surpreso quando a imprensa divulga que a Boate Help terá terá que ser fechada, por que o governo do Rio de Janeiro vai construir no local o Museu da Imagem e do Som, funciona hoje pela última vez. Ali tem história.


 Por Redação Yahoo! Brasil

A cantora Mariah Carey apareceu completamente bêbada no palco do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, na Califórnia, para receber na noite desta terça-feira (5) o prêmio de Atriz Revelação por sua atuação no filme "Precious" (ainda inédito no Brasil).
Mariah estava tão embriagada que nem conseguiu fazer o discurso de agradecimento. Ela esboçou algumas frases, mas, rindo muito, parou e pediu desculpas. Ela disse "Estou meio..." e não completou a frase. Foi quando alguém da plateia gritou "bêbada!" (Yahoo)
Mariah ouviu, disse "sim", caiu na gargalhada e levou a plateia ao delírio.

RELACIONAMENTO
Por Sandra Maia*/Especial para BR Press
(BR Press) - Acordei assim hoje: com uma vontade imensa de falar sobre o que é realmente o amor e, por mais incrível que pareça, decidi começar com o que não é AMAR - até porque quero crer que muitos de nós conhecem melhor o que não é amor - alguns poucos se permitem viver relações para as quais estão prontos. Não é amar: viver em função do outro, viver em uma confusão de pensamentos e sentimentos que tiram o foco, viver triste, com receio da perda, do abandono, da mentira, aceitar migalhas, viver se rastejando, falar o que não sente, conceder indefinidamente, adiar sonhos, encolher, esconder-se, deixar-se morrer, anular-se.
AMOR É MESMO UM MILAGRE. Embora todos queiramos experimentá-lo, buscamos parceiros que não têm condições de nos mostrar o caminho? Não sabem, não conhecem o que é amar. Ignoram como é bom ter alguém por perto para compartilhar, ser e estar. Então, ao final, como é isso? Como é viver uma relação onde cada um dá o seu melhor? O amor floresce. Cada um decide - no dia-a-dia - escolher a relação. Com é viver dessa forma? Dois inteiros, dois que querem e investem no relacionamento, trocam?
Tenho amigos e amigas que vivem em histórias absurdas - aquelas que nascem para não dar certo. E a questão é sempre a mesma: SORTE, AZAR OU ESCOLHA? O que será? Fácil falar que não damos sorte no amor quando trazemos para nossas vidas tudo o que não dá, tudo o que não funciona, tudo o que não é amor. Qualquer coisa  - Pode ser paixão, excitação, autopunição, desejo - não sei. Pode ser qualquer coisa. Mas não AMOR. Essas situações mantém-nos reféns, nos fazem infantis, desajustados. Essas escolhas nos tornam eternos infelizes, vítimas, nos colocam no chão - abaixo do asfalto, abaixo do aceitável..
O AMOR É INCONDICIONAL... Ah, essa coisa que muitos vivem por aí não, não é verdadeiramente amor... Pode ser controle, dependência, pode ser simplesmente escolha com base em crenças erradas... Aquelas mesmas que trazemos da infância e repetimos na vida adulta. Crenças como "só eu vou poder mudá-lo(a)", "ele(a) me ama, só não sabe", "está acontecendo algo - forças estranhas separam nosso amor", "ele(a) me quer - só não consegue aceitar", etc, etc. (Yahoo)



O pior é achar que tudo isso É NORMAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário