quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Blog do Jovacs2010 - Retratando o Dia a Dia

Entramos no mês de fevereiro, hoje, 04 estou postando um novo Post pela primeira vez com uma temperatura pela casa dos 44° graus e a cidade maravilhosa só respira Carnaval. Muitos Blocos já desfilaram, desde a Banda de Ipanema que continua sendo a principal atração da Zona Sul, enquanto outros desfilam pelos bairros de Laranjeiras, Botafogo, Copacabana, Centro da Cidade, zona norte, oeste e baixada. O Carnaval tem vários pontos na cidade Maravilhosa. As disputas entre as Escolas de Samba estão cada vez mais acirradas. A Prefeitura que vem fazendo choque de ordem em vários pontos anuncia que instalou 4 vezes mais o número de banheiros quimicos que tinha em 2009 e a população continua mijando do lado, atrás, menos nos próprios banheiros. Eu até acredito, que a mania já é do próprio Carioca que está cada vez mais ousado e não escolhe onde vai botar seu pinto pra fora e deixar jorrar sua urina. O que se vê é alguns fiscais se preocupando em querer mudar esse hábito, enquanto que os próprios guardas municipais não estão nem ai, pois é o que se nota aqui pela Lapa.

CAMPO GRANDE - pantanal

Chegamos na cidade de Campo Grande-MS em 1986, naquela época chegávamos com a missão de sanearmos a situação da Sociedade Rádio Difusora de Campo Grande, emissora que pertencia ao Grupo Zaham que detém até hoje o privilégio de ser afiliado ao Sistema Globo de TV que neste País é sem dúvida alguma, de maior poder. Já tínhamos estado em Campo Grande por alguns dias, quando fomos conhecer a Rádio, fizemos uma previsão de orçamento,o que poderíamos aproveitar e quanto poderíamos faturar. Estava tudo dentro dos conformes. Voltamos a Vitória-ES, solicitamos desligamento da Empresa Gazeta do Espírito Santo e rumamos para Campo Grande – MS. Estávamos diante de uma região desconhecida no aspecto geral, mas isso, é importante, pois a cada dia você vai descobrindo uma novidade, e aquilo soava pra mim como um desafio. Tínhamos trazido de Vitória uma pessoa de suma importância para os meus objetivos na região. Depois de quase dois meses morando no Hotel Campo Grande, no centro da cidade com minha família mudamos para uma casa, ai estava dentro dos conformes. Com a cabeça centrada começamos a por em prática nosso projeto de administrar em plena região central do Brasil uma emissora de rádio, tudo é completamente diferente do que eu já tinha visto no Norte e Sudeste. Estava chegando a época do Carnaval (1987). Não tínhamos a menor idéia como era a quadra momesca naquela parte do Brasil. Acostumado a grandes carnavais, colocamos a venda a cobertura do carnaval de Campo Grande, conseguimos comercializar, mas, jamais, passou pela nossa cabeça que seria um fiasco. Com o assessoramento da Embratel colocamos dois pontos de transmissão na Av. Calógeras, que é a principal artéria do centro de Campo Grande e no nosso entender por onde passaria os Blocos e Escolas de Samba. Foi uma grande decepção, pois Campo Grande não existe o Carnaval, o que vimos foram algumas pessoas passando no domingo pelo centro da cidade, mas, sem brincar carnaval. Só existem bailes nos Clubes, foi o que salvou nosso empreendimento. Serviu como experiência, pois nunca mais cairei numa situação dessa, antes vou me informar como funciona, cheguei com muita sede ao pote, não levei em conta detalhes que são primordiais. Permaneci em Campo Grande até dezembro de 1990, No ano seguinte já estava no nordeste, 1º de fevereiro já estreiava na Rádio Globo-Recife, onde permaneci até 1994.

Jovacs 2010/Jan RJ

CABALA - Shmuel Lemle - COMUNICAÇÃO

O maior desafio num relacionamento é aprender a ser incondicional. Ter expectativas e condições é, em última instância, ser vítima. Toda vez que nos pegamos reclamando, principalmente se for a mesma coisa, estamos esperando que o outro torne o relacionamento melhor. De nada vale ficar reclamando da mesma coisa sempre, mesmo que você esteja coberto de razão. É bem possível que algo não esteja certo, mas se a discussão for sempre por causa do mesmo assunto e ele for um motivo de brigas, ser vítima não fortalecerá o relacionamento. Ser vítima prejudica a relação porque injeta a energia de " pobre de mim", que é o oposto da Luz. Melhor é olhar para dentro e perguntar: o que posso trabalhar em mim mesmo para melhorar a comunicação? Às vezes, uma pessoa pode até ter razão em se sentir vítima, mas se não estivermos aumentando a Luz no relacionamento, estamos num beco sem saída. O melhor é se perguntar o que posso fazer a respeito. Ficar atolado no papel de vítima só trará raiva e negatividade.

TARÔ - Gloria Britho - Se a fé remove montanhas, querido amigo, a sua falta é capaz de destruir cordilheiras. Dentro de cada um de nós vive uma fênix, ave lendária que todas as noites se transformava em cinzas para renascer no dia seguinte. As palavras fé, amor e vontade devem ser pronunciadas a cada manhã. E não esqueça que o seu Anjo da Guarda está sempre presente.


Um dos Carnavais que admiro por que conheço é de Olinda e Recife. Na Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade (Olinda) é o verdadeiro carnaval popular, que os foliões brincam subindo e descendo as ladeiras em torno da Prefeitura no centro da cidade. Os Bonecos ha anos são a atração principal. Nesta época uma semana que antecede o reinado de Momo os turistas invadem Olinda que se torna pequena para abrigar tantos visitantes. A atração do próximo domingo, uma semana antes de Zé Pereira assumir o comando da folia, é o desfile do Bloco "As virgens", é um grupo de homens que se vestem de roupas femininas e desfilam pelas principais ruas dos bairros Novo e Casa Caiada, daí pra frente o frevo predomina na folia.


O Extra Online publicou nesta quinta mais duas mulheres que brilham no Carnaval Carioca.


Renata Santos e Marcella Alves são amigas há mais de 5 anos, já malharam juntas e sempre foram inseparáveis no carnaval. Mas, pela primeira vez, estão na mesma escola de samba, defendendo as mesmas cores, as da Mangueira. Elas são rainha de bateria e porta-bandeira da verde-e-rosa.
Marcella festeja a chance de carregar o pavilhão da Estação Primeira. “Estou tendo aulas com Delegado e Tidinha. Isso não tem preço”, diz ela, que está num editorial da revista “Sexy” deste mês. Renata, capa da “Playboy” de fevereiro, conta que está num momento único: “Veio muita coisa boa junta, num momento em que estou madura”. Veja e se delicie com este ensaio sensual com as duas musas, a porta-bandeira e a rainha de bateria da Manga. (Extraonline)
Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (4), em um restaurante em Brasília, com R$ 200 mil, em dinheiro, que supostamente seriam utilizados para subornar uma das testemunhas do mensalão do DEM de Brasília, de acordo com a PF. (G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário