quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jovacs Blog2010 - Retrato do Dia a Dia

ANIVERSÁRIO DE GARDEL
Buenos Aires, 24 jun (EFE).- O tango argentino lembra nesta quinta-feira o mito de Carlos Gardel, morto em um acidente aéreo na cidade colombiana de Medellín há 75 anos quando o "Zorzal Crioulo" realizava uma longa viagem pela América Latina.
Os seguidores de "El mago", que com sua voz levou o tango dos arredores de Buenos Aires a Paris, Nova York e o resto do mundo, voltarão a desfilar na quinta-feira com suas oferendas em frente ao túmulo do artista no cemitério portenho de Chacarita, onde o cantor descansa desde 1936.

O Museu de Gardel, situado em uma casa no bairro de Abasto onde o artista viveu com sua mãe, Berta Gardés, será, além disso, palco de um recital de tangos, uma prévia de uma exposição sobre a morte do artista, ocorrida no dia 24 de junho de 1935.
A comemoração será "austera" devido à paixão dos argentinos pelo futebol, comentou o presidente do Centro de Estudos Gardelianos, Enrique Espina Rawson, ao explicar à Agência Efe que o grosso das homenagens ao artista foram adiadas para depois da Copa da África do Sul.
"Carlitos, que foi torcedor fanático do Racing Club, teria concordado e seguramente estaria tão entusiasmado como o resto dos argentinos com o bom desempenho da seleção na Copa", assegura.

Este ano o nascimento do artista, no dia 11 de dezembro de 1890 em Toulouse (França), também completa 120 anos. Por isso a partir de julho começa uma série de atos em homenagem ao "Moreno do Abasto".
O mausoléu de Gardel, que inclui uma estátua do artista à qual os amantes do tango costumam colocar um cigarro aceso, está adornado com flores e oferendas de todo tipo e é visitado por turistas de todo o mundo.

"O mito e a lenda de Carlitos seguem vivos", ressalta Rawson. (msn)

ITÁLIA VAI MAIS CEDO PRA CASA 

LANCEPRESS!

Depois da França, a Itália foi mais uma grande seleção a dar vexame no Mundial. Nesta quinta-feira, a atual campeã foi derrotada por 3 a 2 pela Eslováquia, no Ellis Park, em Johannesburgo, e deu adeus à competição. Vittek (duas vezes) e Kopunek marcaram os gols dos estreantes em Copas. Di Natale e Quagliarella descontaram.
Com o revés, os italianos ficaram com a lanterna do Grupo F, com apenas dois pontos. Já a Eslováquia chegou a quatro e avançou na segunda posição. O Paraguai, que empatou em 0 a 0 com a Nova Zelândia, também nesta quinta, foi o líder, com cinco pontos.
É apenas a quarta vez na história que o atual campeão deixa o Mundial ainda na primeira fase. A Itália já havia conseguido o "feito" em 1950, após levar o caneco em 1938. Brasil (1966) e França (2002) foram os outros precocemente eliminados.(msn/esportes)


Dunga pede desculpas ao torcedor brasileiro
Técnico mostra lado humano, reconhece exagero e chega a se emocionar ao falar do pai em entrevista

LANCEPRESS!
Diferente do que vinha demonstrando até agora durante as entrevistas nesta Copa do Mundo, o técnico Dunga adotou uma postura um pouco diferente nesta quinta-feira. O treinador mostrou-se mais tranquilo ao responder aos jornalistas , pediu desculpas aos torcedores brasileiros por algumas atitudes e se emocionou ao falar de seu pai, que está internado com um grave problema de saúde.

Dunga dá pistas sobre meio de campo titular do Brasil
Após o incidente polêmico envolvendo o repórter Alex Escobar, da TV Globo, a postura quase sempre agressiva de Dunga foi muito criticada. Reconhecendo certo exagero, o comandante brasileiro adotou um tom mais tranquilo.

- Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro pela forma como eu me comportei. O torcedor, que sempre apoiou, não tem nada a ver com problemas pessoais meus ou outras situações. O torcedor brasileiro não tem saber de algumas coisas, não tem que ouvir alguns desabafos meus. Por isso eu peço desculpas ao torcedor brasileiro - disse Dunga.
Na entrevista, inclusive, o treinador mostrou seu lado humano ao se emocionar após responder uma pergunta sobre a situação de seu pai.
- Meu pai não é a primeira vez q ele tá nessa situação desde que eu assumi a Seleção. Essa é mais uma chance de eu mostrar para ele tudo que ele me ensinou - declarou.
- Ele me ensinou que homem para ser homem tem que ter virtude, tem que ter visão, dignidade e transparência e pedir desculpas quando erra - lembrou, emocionado o técnico brasileiro. (msn/esportes)


Solenidade do Nascimento de João Batista

Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.
Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração. Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: "João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre".

O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo" (Mateus 3,11).
Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa.

São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente.

O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista" (Mateus 11,11). (msn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário