terça-feira, 6 de outubro de 2009

Blog do jovacs2010 -- C O T I D I A N O


Por que homens e mulheres se temem (por Luiz Alberto Py)
É sempre bom lembrar que nossa alma se alimenta da esperança de que as coisas podem mudar para melhor. Para sermos otimistas não é necessário inventar nada, basta lembrar de tudo de ruim que já nos aconteceu e de como as situações terríveis porque passamos foram resolvidas, superadas, ou simplesmente acabaram. Depois da tempestade sempre vem o bom tempo; se apostar nisto, você ganhará sempre. Já foi dito, com ironia, por alguém: "99% dos problemas que tive na vida não aconteceram". Muitas mulheres se queixam de que os homens só querem sexo e homens se queixam de que as mulheres só querem casar. Ambos têm razão, mas não é aí que se encontra o problema do desencontro entre homens e mulheres. As pessoas se queixam porque têm dificuldade para superar as diferenças que existem entre os sexos. Na verdade a aproximação entre homens e mulheres contém uma séria dificuldade: por serem muito diferentes um do outro, eles se temem e têm ímpetos de fugirem da convivência recíproca; por isto buscam pretextos e desculpas para se manterem distantes. Isto é muito frequente nos jovens que ainda não aprenderam que é possível e até bastante estimulante administrar essas diferenças. (uol) O artigo compleo está no site uol.



Invasores do Movimento dos Sem-Terra (MST) destruíram pelo menos mil pés de laranja de uma fazenda no Centro-Oeste paulista. Eles querem forçar a desapropriação da área. A sede foi tomada pelos sem-terra que fecharam a entrada e picharam a portaria. A empresa que administra a fazenda entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, aceito pelo juiz. Imagens feitas a partir de um helicóptero mostram o momento em que um trator derrubou tudo o que encontrou pela frente. De acordo com a polícia, pelo menos mil árvores foram danificadas. Na fazenda há um milhão de pés de laranja plantados.
Os manifestantes dizem que só cortaram algumas árvores para plantar feijão. "Não destruímos nada, retiramos os pés de laranja para garantir o plantio de feijão, que ninguém vive só de laranja", disse a coordenadora do MST, Claudete Pereira de Souza. A justiça tinha determinado a saída do grupo da área. mas segundo os coordenadores do MST, a decisão que estava na esfera estadual passou para a federal. E por enquanto eles vão permanecer no local." (G1)
OBS: Eu não entendo por que esse tal de MST tem tanta regalia neste país. Já está na hora de acabar com a farra do boi. O movimento invade, destrói, abusa e fica por isso mesmo, por que até a  policia quando entra em ação para reintegrar aquela área invadida não usa a força. O MST está precisando de uma ação mais radical. (jovacs)
*****O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, anunciou nesta segunda-feira (5) o cancelamento do contrato com o Connasel, consórcio responsável por aplicar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que vazou na última semana, provocando o adiamento do teste. O rompimento, segundo Fernandes, foi bilateral.
O Ministério da Educação (MEC) tem duas opções: fazer um contrato de emergência ou tentar algum outro dispositivo de dispensa de licitação. “Já estamos em estágio avançado em negociações com quem fez o Enem em anos anteriores, como Cespe e Cesgranrio”, disse Fernandes. (G1)



A coluna teve acesso à “Playboy” com Juliana Alves na capa. A publicação, que só chega nesta terça-feira às bancas de todo o Brasil, não dá para ser considerada ousada, mas apresenta a atriz de forma bem exuberante, com muito ouro. Duas imagens chamaram a atenção no ensaio: uma em que Juliana aparece segurando a moldura de um quadro, como se ela fosse uma obra de arte. Na outra, a atriz aparece se banhando com água vestindo apenas uma malha bem justa e totalmente transparente.
O Jornal Extrapublicou na edição desta terça feira - 06 deouubro de 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário