quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Blog do jovacs2010 -- C O T I D I A N O


 pai do menino de 3 anos que morreu em um avião no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira queria que seu filho tivesse um fim de vida com a família em Juazeiro do Norte, no Ceará. Em dOepoimento à Polícia Civil, José Paulo Rikson afirmou que seu filho estava em estado terminal de câncer. “Os pais queriam que o garoto passasse seus últimos dias com a família em Juazeiro do Norte, no Ceará”, contou o delegado Carlos Mezher, assistente do Distrito Policial do aeroporto. “Ele estava muito mal. Poderia morrer no saguão ou durante o voo”, afirmou. A criança, que, após desembarcar em Brasília, pegaria um voo para Juazeiro do Norte, morreu nos braços do pai por volta das 9h30. A aeronave estava taxiando quando o menino passou mal. A empresa disse que houve uma comoção dentro do avião, e que o pai e o menino foram retirados do voo. Posteriormente, foi constatada a morte da criança. O voo a Brasília seguiu viagem após a saída dos dois. (G1)


Seleção oscila no início, mas volta a jogar bem e termina preparação como uma das favoritas ao título na África do Sul em 2010
De vaias, resultados ruins, protestos da torcida contra time e técnico a vitórias arrebatadoras, futebol convincente, título da Copa das Confederações e classificação com três rodadas de antecedência para a Copa do Mundo de 2010. Foram quase dois anos em que um pouco de tudo aconteceu com a seleção brasileira nas eliminatórias. Mas, depois de tanta turbulência, o Brasil encerra a competição, contra a Venezuela, às 19h (horário de Brasília), no estádio Morenão, em Campo Grande, em alta com um time praticamente pronto e como um dos grandes favoritos a conquistar o título mundial na África do Sul. (G1)


Washington, 14 out (EFE).- O cantor Al Martino, que deu vida a Johnny Fontane e interpretou "Speak Softly Love", tema de amor de "O Poderoso Chefão", morreu na Pensilvânia aos 82 anos, informou hoje um representante. A causa da morte, que aconteceu na terça-feira, não foi revelada, mas foi informado que Martino morreu em sua casa, em Springfield, na Filadélfia. Martino, estava em boa forma, tinha jantado fora na segunda-feira com a esposa e alguns amigos, segundo estes disseram hoje. O artista - cujo nome verdadeiro era Alfred Cini - era considerado um "crooner", cantores melódicos como Frank Sinatra, Bing Crosby e Dean Martin, que interpretavam certos tipos de baladas e marcaram uma época. Martino começou a cantar no final dos anos 40 e, em 1952, conquistou a fama com "Here in My Heart". (uol)



Fernanda Young recebe, no último programa desta temporada, neste domingo, dia 18, a cantora Alcione. É o episódio de número 99 do “Irritando Fernanda Young”, que já começa com uma declaração da apresentadora para a convidada: “Nunca pensei que fosse ser quem sou profissionalmente a ponto de recebê-la”. Fernanda confessa que já sofreu por alguém ouvindo a música “Vai Sentir Falta de Mim” e Alcione garante que, no amor, o jogo vira: “Sou uma mulher que deixa saudade no homem que é meu”. A cantora afirma, ainda, que nunca foi deixada por um companheiro: “Não dei tempo de ele me deixar, deixei antes”. Na conversa, Alcione confessa já ter rasgado a camisa de um homem e lembra outras histórias curiosas de sua vida amorosa: “Coloquei uma faixa com o nome do ‘bofe’ dizendo ‘eu te amo’. Aquela noite sacudiu os alicerces todos da casa”. E defende as loucuras feitas por amor: “A gente não pode roubar, matar, levantar falso testemunho. Mas em nome do amor, essas loucuras gostosas podem”. No entanto, a dedicação ao outro tem limites: “Sou uma mulher que faz comidinha, traz café na cama. Faço tudo, desço do meu salto, mas não me sacaneia”. (J.Extra)

Agência Brasil
SALVADOR - No município de Barra, no sertão da Bahia, a 820 quilômetros da capital Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá daqui a pouco visitar as obras de revitalização do Rio São Francisco. Entretanto, no evento organizado para receber o presidente, muitas pessoas ainda desconhecem o que quer dizer revitalização e também não sabem se as obras vão trazer benefícios para o município e a população.
 A Dona de casa Valdina Pereira Torres disse que sabia um pouco. - Acho que tem a ver com a divisão das águas. Acho que se mexer com esse rio pode faltar água aqui pra gente - disse a moradora afirmando que estava ali para ver o presidente. Assim como ela, o desempregado Gilmario de Souza desconhecia o trabalho que está sendo feito no Rio São Francisco. Questionado sobre o que era revitalização, ele disse nunca ter ouvido a palavra, mas afirmou que o rio está precisando de ajuda para sobreviver. A moradora de Barra Ana Machado Paixão afirmou não saber o que o processo de revitalização vai trazer para a cidade. Empolgada com a presença do presidente, ela acreditava que o evento se tratava do anúncio de construção de novas casas. - Eu acho que ele vai mandar fazer casas pra gente - disse. (JB)
CABALA - Abundância - Shmuel Lemle - Existe um ensinamento cabalístico que diz que, durante os nove meses de gestação, um anjo ensina ao bebê todos os segredos do universo. Entretanto, no momento antes de virmos ao mundo , nos esquecemos de toda a sabedoria que nos foi ensinada. Os cabalístas perguntam o seguinte: se vamos esquecer esse saber, qual o objetivo de apredermos tudo? A resposta é que, embora em um nível nós nos esqueçamos de toda a sabedoria, num nível mais profundo - o da alma - nunca esquecemos. Nossa tarefa neste mundo  é revelar a Luz que temos dentro de nmós. Teremos força para manifestar nosso verdadeiro potencial se conseguirmos superar os momentos dificeis, lembrando sempre do quanto somos preciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário