terça-feira, 12 de abril de 2011

JovacsBlog - 12 de abril de 2011 - Terça Feira

O consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR) reiniciou hoje as obras de construção da usina hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, a 120 quilômetros de Porto Velho. As atividades estavam paralisadas desde o último dia 15, quando alojamentos e ônibus foram incendiados durante uma confusão envolvendo trabalhadores. Diretores do consórcio avisaram que serão demitidos 6 mil dos 25 mil funcionários que trabalharam nas primeiras fases da obra.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, esteve no canteiro de Jirau na manhã de hoje, para verificar a situação dos funcionários. Ele pediu à diretoria do consórcio que não dispense trabalhadores que moram em Porto Velho, porque iria causar um problema social na cidade. Assim, o consórcio deverá demitir parte dos que voltaram aos seus Estados de origem após a revolta na usina.

"As usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, são fundamentais para o Brasil porque o País precisa de energia elétrica, mas é preciso assegurar os empregos para quem mora em Rondônia. Eu não sou deste Estado, mas entendo que é necessário manter os postos de trabalho de quem já é daqui", disse o ministro. Ele havia sido alertado sobre o impacto social que as demissões podem causar em Porto Velho assim que desembarcou na Base Aérea de Porto Velho, hoje, antes de seguir de helicóptero para Jirau. (JB)

DEPUTADO TIRIRICA- O deputado Tiririca (PR-SP) devolveu à Câmara o dinheiro da verba indenizatória usado em um hotel luxuoso em Fortaleza (CE), segundo informou sua assessoria.

Em março, Tiririca apresentou notas fiscais de R$ 660 de hospedagem e R$ 311 de alimentação no Porto d'Aldeira Resort, que fica cercado por dunas, com piscina e vista para o mar da capital cearense.

O uso indevido da verba foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Os valores das diárias e da alimentação não constam mais da página de internet da Câmara.

Tiririca, deputado federal mais votado de São Paulo da eleição de 2010, também contratou em seu gabinete em Brasília dois comediantes que ficam em SantosSão Paulo e não dão expediente na capital federal.

Os humoristas do programa Café com Bobagem, Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, trabalharam na campanha de Tiririca e foram responsáveis pelo slogan: "Vote no Tiririca, pior que tá, não fica!", e "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, não sei. Mas vote em mim que eu te conto". (UOL)

FLASHS – Paulo Henrique Ganso, uma das grandes promessas do futebol brasileiro, hoje meio campista do Santos fez o acordo verbal para se transferir para o Corinthians. Ai tem dedo do agora empresário Ronaldo Fenômeno.///// Seedorf outro grande jogador do Milan tem um acordo verbal com o time mosqueteiro.//// O agora político, Tiririca já começou a aprontar, na sua inocência gastou verba indenizatória num Hotel de luxo em Fortaleza, a imprensa pegou no seu pé nesta segunda feira devolveu os 900,00. Já existem comentários que o Deputado Federal contratou dois humoristas para seu Gabinete em São Paulo, com salário de 8.000,00.///// Continua sendo objeto de debate nos canais de rádio e TV a expulsão do Neymar por ter colocado uma máscara no rosto depois fazer o gol mais bonito da partida contra o Colo-Colo.///// Há poucos dias balearam com dois tiros na cabeça um Blogueiro que denunciava as falhas da Policia do Rio de Janeiro. Esta semana o foco dos noticiários foi o assassinato de um apresentador de Rádio e TV que num programa Policial fazia denúncias. O fato ocorreu no município de Vitória de Santo Antão.//// Presidente Dilma Roussef está na China estreitando os laços comerciais.//// (Jovacs)


Há 50 anos: primeira viagem tripulada ao espaço

O cosmonauta Yuri Gagarin foi o primeiro ser humano a viajar ao espaço em 12 de abril de 1961. Hoje, diversos lugares do mundo celebram os 50 anos do primeiro grande momento da corrida espacial entre EUA e União Soviética durante a Guerra Fria.

Gagarin foi escolhido para encarnar o paradigma do homem soviético, especialmente por suas modestas origens camponesas. Ele é um dos raros heróis nacionais cuja imagem não sofreu com a queda da União Soviética no fim de 1991, e continua sendo ainda hoje para os russos "a personalidade mais atraente do século XX", segundo pesquisas.
Suas origens populares - um pai carpinteiro e uma mãe camponesa - jogaram a favor de sua candidatura para se tornar o primeiro homem no espaço, frente a seu rival Gherman Titov, proveniente de uma família de professores e com a desvantagem de ter um nome germânico, segundo seus biógrafos
Este homem loiro, de olhos azuis e sorriso quase infantil, encarna o arquétipo do homem russo apontado como exemplo pela propaganda soviética. Ganhou assim a simpatia de seus colegas, e em especial a de Serguei Korolev, pai da astronáutica soviética.
"Gagarin não era um líder, mas era amigo de todos, e Korolev o tratou como um filho", lembra o cosmonauta Boris Volynov.

Em 1961, Gagarin é designado para efetuar o primeiro voo do homem ao espaço. Nesse momento, tinha 27 anos e era casado com Valentina, uma enfermeira que acabava de dar à luz uma segunda filha.

A missão era perigosa: de 48 cães enviados ao espaço pela União Soviética, 20 tinham morrido.

"O importante é que temos salsichão para acompanhar aguardente", brincou Gagarin pouco antes de a nave "Vostok" ser lançada ao espaço.(UOL)

SAI FALCÃO ENTRA CAIO
Com poucas exceções, narradores e comentaristas esportivos da Rede Globo seguem um manual não escrito cujo título poderia ser “A Arte de Não se Comprometer”. Entre as suas regras, destacam-se duas:
Em jogo narrado por Galvão Bueno, só ele pode chamar a atenção.

2. Evite dar opiniões firmes, seguras ou categóricas.

Com a saída de Falcão, para dirigir o Internacional, tudo indica que o posto de comentarista número um da emissora deve ser ocupado pelo ex-jogador Caio.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, da “Folha”, Galvão Bueno já expressou a preferência de trabalhar mais com Caio do que com Casagrande, também do time de comentaristas da casa.

Falcão firmou-se como narrador principal da Globo pelo seu talento em falar pouco, repetir os mesmos três conceitos sobre futebol, sempre constatar o óbvio e, em 99% das situações, concordar com Galvão.

Caio segue pelo mesmo caminho. Ainda que mais despojado e menos formal que Falcão, é outro gênio na arte de pouco acrescentar a quem está assistindo uma partida pela televisão.

Concorde-se ou não com Casagrande, o ex-jogador é um dos raros comentaristas da emissora que não respeita integralmente as regras da cartilha global. Tem opiniões contundentes sobre qualquer assunto e, diferentemente de seus colegas Caio e Falcão, não se constrange de criticar jogadores.

Alguém poderá lembrar que Arnaldo Cesar Coelho costuma divergir de Galvão. Não é bem assim. As “brigas” do comentarista de arbitragem com o narrador são, na verdade, momentos de humor, no qual Coelho funciona como “escada” para o show de Galvão.
Cercado por Caio e Arnaldo Cesar Coelho, Galvão fica à vontade para continuar fazendo o que mais gosta: narrar, comentar e dirigir a transmissão das partidas de futebol – sozinho, sem ninguém para “atrapalhar”.
Essa equipe foi testada no amistoso entre Brasil e França, em fevereiro. A patriotada tradicional de Galvão contou com o apoio incondicional de seus dois escudeiros. Arnaldo insistiu em chamar de “imprudência” o golpe de caratê de Hernanes em Benzema, pelo qual mereceu cartão vermelho, e Caio economizou ao máximo os adjetivos para tratar da atuação pífia da seleção, derrotada por 1 a 0, gol de Benzema.
Moral da história: Falcão pode até ser mais polido que Caio e Casagrande e, eventualmente, até entender mais profundamente de futebol que seus colegas, mas com Galvão Bueno em campo o time atua sempre da mesma maneira. (g1)
Adicionar legenda
Eu sempre fui um apaixonado pelo rádio, tive o prazer de aprender todos os meandros deste veículo de comunicação de massa, trabalhando em várias cidades deste país. Lidei com vários públicos e de regiões diferentes. Aos 60 anos ainda tenho pique para informar e tocar os corações com uma boamusica. De 2ª, 4ª e 6ª faço um balanço dos fatos que fazem as noticias do dia no Programa Evaldo Ferreira de 10 as 12:00 hrs pela Rádio Guarany do município de Camaragibe.
 A SINTONIA É 1300 KHTZ - GUARANY

Nenhum comentário:

Postar um comentário