segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jovacs Blog2010 - Retrato do Dia a Dia

Segunda feira, 31 de maio de 2010. O dia amanheceu nublado com algumas pancadas de chuva que já caíram em vários pontos da cidade como Botafogo, Centro e outros. Temperatura amena com cara de que vai esfriar mais. Enquanto isso os fatos vão acontecendo e tomam conta dos noticiários desta segunda feira.

FLASHS - O Flamengo anunciou que, com um salário de 350 MIL reais o ex-jogador Zico assume o Departamento de futebol para colocar ordem na casa. É evidente, que a Presidente anteriormente já tinha feito uma tentativa de trazer o Galinho, mas não teve sucesso. Agora, a coisa aconteceu. ///// Gostei de assistir o Fluminense contra o Atlético mineiro, no Mineirão. Era o encontro de renomados treinadores, Muricy pelo tricolor e Wanderley Luxemburgo pelo Galo Mineiro. Quem deu o tom da festa foi o Atlético que aos dois minutos e alguns segundos abriu o Placar e assim, permaneceu por todo 1º tempo. Quando as equipes voltaram para o 2º tempo, o tricolor veio mordido e mordendo, impôs presença no gramado e aos 15’ Gum de cabeça empatou, depois Alan fez o 2º e Fred que já havia tentado de cabeça de inúmeros chutes conseguiu decretar a vitória com 3 x 1. Esta vitória melhora o ambiente nas Laranjeiras. ///// O Botafogo empatou com o Vasco em 1 x 1, no Engenhão, pelo que se falou do jogo, o placar retrata o equilíbrio da partida. E o Flamengo também não saiu do empate de 1 x 1 com o Grêmio no sábado.///// O Flamengo está tentando trazer o técnico PC Gusmão que atualmente treina a equipe do Ceará. ///// As obras de recuperação dos Arcos da Lapa já iniciaram e o Prefeito Eduardo Paes ao visitar as obras e as ruas adjacentes, anunciou que transformará o entorno dos Arcos em áreas de Lazer par as pessoas freqüentarem nos finais de semana e feriados. ///// As Operações da Lei Seca está prendendo veículos que estão irregulares e recolhendo muitas Habilitações. Só nesse final de semana foram apreendidas 57 carteiras, até o técnico Renê Simões dançou, lá pela Barra. ///// Interessante essa passeata que aconteceu na Orla de Copacabana com faixas e apitaço no final de semana. Os solteiros e solteiras que há muito não encontram a cara metade resolveram ir às ruas para informar que estão querendo alguém para namorar, quem sabe mais tarde casar. E são pessoas bonitas e de um nível cultural que nos perguntamos, por- que continuam solteiras? ///// (J Valentim)



LEMBRANÇA Caixa D’agua é um bairro que existe em Olinda – PE, onde abriga a Associação dos Cornos conhecida nacionalmente. Quando cheguei para residir a princípio em Recife achei que toda aquela festa que muitos comentam era uma brincadeira. Mais tarde eu mesmo testemunhei que a coisa é levada a sério. A associação tem uma sede, existem muitos associados de carteirinha e aqueles mais exaltados costumam usar sobre a cabeça enormes chifres. E brincam entre si; um chama o outro de corno e está tudo bem, não tem essa de estress. Eu havia chegado há pouco tempo, 01 de fevereiro de 1991 e começava a me enturmar com novos companheiros de trabalho e no meio de radialistas a brincadeira do Corno é comum. Como trabalhava de 18 horas à meia noite e meia, e depois o carro que saia com o repórter policial que ia virar a noite pelas Delegacias, também me levaria em casa. Na minha cidade, Rio Branco- Acre, nunca aceitamos esse tipo de brincadeira e nessa noite o repórter Policial começou a brincar comigo nesse nível, eu ainda muito recente respondi pra ele. “Olha Roberto, por menos disso se mata na minha terra”. Nunca mais ele repetiu a brincadeira, falava comigo mas a brincadeira de chamar de corno ele parece ter esquecido, pelo menos comigo. (J Valentim)

CABALA – Shmuel Lemle – TOMADA – Por que é tão difícil mudar? Todas as pessoas querem mudar algo em seu comportamento e na vida. Alguns querem fazer dieta, outros querem começar a fazer exercício, ou tratar melhor a esposa ou marido, ou ser um pai ou filho mais carinhoso. O problema é que não vemos com clareza o resultado de nossas ações. Ninguém é bobo de colocar o dedo na tomada porque sabemos com clareza que levaremos um choque se o fizermos. No momento em que tivermos uma visão mais ampla, que percebe com clareza o benefício das ações positivas e o dano e a dor decorrentes das ações negativas, com certeza conseguiremos mudar. Um dos meios de ter acesso a essa visão é exercitar o silêncio mental, e pedir ajuda para ouvir a intuição verdadeira, QUE SABE O QUE É BOM PARA NÓS.

####Durante sua participação na campanha "1Gol: Educação para Todos", no Maracanã, nesta segunda-feira, Zico, que é o novo diretor de futebol do Flamengo, não quis falar muito sobre o assunto mas adiantou:
- Futebol é minha área, vai ser um grande desafio (voltar ao Flamengo), ontem conversei muito com a Patrícia Amorim (presidente do clube) sobre a transformação que estamos querendo fazer no Flamengo - declarou.

Zico: 'Esse convite já era o meu desejo. Sei do desafio e vinha amadurecendo essa ideia'
Sobre as modificações, Zico preferiu não entrar em detalhes e informou que amanhã, dia 1 de junho, será feita sua apresentação oficial na Gávea, quando irá falar mais sobre suas metas para o Flamengo.
O evento que acontece no Maracanã é uma parceria entre a Campanha Global pela Educação e a Fifa, com apoio de personalidades do futebol em 60 países. O objetivo é garantir ensino público de qualidade em todo o mundo. Zico, Carlos Alberto Torres e Júnior são alguns dos protagonistas da versão nacional do projeto, promovido no país pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com a Unesco. (Extra/online)





O blog "Revista que amamos" divulgou a primeira foto de Lia Khey na "Playboy". A ex-BBB será a estrela da edição de junho e foi fotografada por Luis Crispino no início de maio em uma praia de Jericoacoara, no Ceará. (Extraonline)



CNE discute projeto para acabar com reprovação nos primeiros três anos do ensino fundamental

Rafael Targino

Em São Paulo

O CNE (Conselho Nacional de Educação) discute um projeto que quer acabar com a reprovação nos três primeiros anos do ensino fundamental, tornando-os um grande “ciclo” de alfabetização. O texto, que deve entrar na pauta do órgão em julho, pode provocar uma mudança no sistema educacional dividido em séries.
Para que o ciclo de três anos entre em vigor, seria necessário que estados e municípios –que têm autonomia para fazer a gestão de seus sistemas educacionais– mudassem a forma seriada de aprendizagem, no qual, no final de cada ano, é feita uma avaliação que pode provocar a reprovação do aluno. A norma que pode sair do CNE não tem o poder de determinar essa mudança e ainda precisaria ser homologada pelo ministro Fernando Haddad. (uol)



Nenhum comentário:

Postar um comentário