sábado, 6 de março de 2010

Jovacs Blog2010 - Retrato do Dia a Dia

OSCAR

RIO - Você não precisa ser um ator super famoso - ou pelo menos amigo de um - para ver de perto e até tocar nas famosas estatuetas do Oscar, símbolo da maior premiação do cinema americano. Até o dia 7 de março, quando os vencedores do prêmio serão anunciados, as estatuetas ficarão em exposição no Times Warner Center, em Nova York, e também no The Shops at North Bridge, em Chicago. (Extraonline)
***** O barraco foi grande protagonizado pela noiva do jogador Adriano, que prejudicou o flamengo tirando o Imperador de duas partidas, uma pelo ccampeonato carioca e pela Taça Libertadores da America. ****** Com o Habeas Corpus negado, o governador do Distrito Federal vai continuar atrás das grades e pior, vai ter que enfrentar o Impeachment. Ela demora, mas chega. ***** De vez em quando se descobre um marajá. A bola da vez é a rainha de bateria da Mangueira, Renata Santos, que é funcionária da Assembléia Legislativa do Rio e segundo o publicado hoje, desde setembro não comparece ao batente. E o interessante, é que ela diz, que dar duro erm casa. Também, pudera com os predicados que tem, sabe tirar proveito. ***** A cena de Miguel e Luciana, quando se declaram apaixonados, na novela Viver a Vida é a grande expectativa para as próximas cenas. ***** Cama de Gato está chegando ao final, como não poderia ser diferente, a Vilã da história, "Verônica" está começando a pagar pelas suas maldades. ***** O Presidente Lula disse na Bahia que não pretende se licenciar do cargo dois meses antes das eleições para se dedicar à campanha de sua candidata Dilma Roussef. ***** De acordo com o calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral, a partir de 3 de julho, nenhum candidato às eleições deste ano poderá participar de inaugurações de obras públicas. Nos anos anteriores a proibição era somente candidatos a Presidente e Governador. além dos Vices. ***** Essa história do Adriano não foi bem digerida pelo técnico Dunga da seleção brasileira.***** O SBT estreia hjoje as 22 h e 15 o programa "Aventura Selvagem", comandado pelo biólogo Richard Rasmussen, o mesmo que cometia as maiores ousadias na TV Record dentro do Domingo Espetacular. Só mudou de canal, mas as ousadias continuarão, lidando com bichos ferozes e venenosos, vale a pena conferir. (jvalentim)

CABALA - Shmuel Lemle - PÚBLICO - Em geral não devemos julgaros outros. Há um dizer cabalístico que afirma que só podemos julgar outra pessoa depois de andarmos pelo menos um quilômetro nos seus sapatos. Quer dizer, é fácil julgar vendo de fora, mas na maioria das vezes teremos uma visão correta. A visão só será acertada quando conseguirmos nos colocar dentro da situação da pessoa. No entanto, às vezes precisamos avisar uma pessoa quando ela está fazendo algo que prejudica a ela própria ou incomoda os outros. Neste caso, os cabalistas dizem para nunca confrontar uma pessoa em público. Não o faça com testemunhas. Humilher uma pessoa não é tratá-la com dignidade. Quando tiver que falar abertamente com alguém, faça isto individualmente. Será melhor para todos os envolvidos.

TARÔ - Glória Britho - Tudo muda e nada como um dia após o outro para revelar a verdadeira natureza dos fatos. Quando as coisas fogem do nosso controle, o melhor é tomar partido próprio e sair de cena, ainda que isso resulte em algumas caras feias e uns resmungos. O tempo é sábio e o melhor dos juizes. Nada como uma retirada estratégica.

JABUTI
Na região norte quando falamos em Jabuti as pessoas logo vão se ligar que estamos falando do cágado, aquele animal encouraçado de passos lentos, ostentando na parte externa superior uma pintura em forma de xadrez preta e amarela, tem muita semelhança com a tartaruga, bem mais divulgada do que o velho Jabuti. Mas, o Jabuti, ao qual estou me referindo, eram duas catraias que operavam na travessia do rio Acre transportando pessoas do lº para o 2º distrito ou vice-versa, em Rio Branco capital.
Para ser mais claro, esse tipo de transporte existiu na década de 60/70 até metade de 80, quando foram construídas duas pontes ligando os dois distritos. E o rio Acre que é um afluente da bacia do Purus vem desde o município de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, cortando as cidades ao meio. Assim, acontece com Xapuri e finalmente Rio Branco.

As pessoas que tinham mais pressa usavam as Catraias que operavam em maior quantidade e maior velocidade no porto principal que se localizava no centro da cidade e onde também existiam as famosas escadarias, a princípio de madeira, depois de alvenaria. E os números de degraus aumentavam ou diminuíam, à medida que o nível das águas do rio Acre subia ou descia.. Para quem conheceu ou conhece Rio Branco, o velho e útil Jabuti ficava localizado entre o antigo Cine Recreio no 2º distrito e o desembarque era no lado do bairro da base. Com a construção de duas pontes, as catraias e o antigo Jabuti perderam suas finalidades.

O rio Acre que inicialmente foi cenário da Revolução Acreana em 1902 e 1903, também aos poucos vai perdendo sua importância, na largura, profundidade e psicosidade. Por ali já navegaram grandes navios e as famosas Gaiolas a vapor que transportavam de Belém e Manaus, passageiros e produtos que alimentavam a população, contribuindo para o desenvolvimento do território Acreano.

Jovacs/rj/ago/06


O ator Dener Pacheco, 25, morreu na madrugada deste sábado (6), devido a câncer no estômago e nos pulmões. Pacheco estava internado em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, havia alguns dias, segundo informou seu assessor Roberto Rodrigues. "Estou muito mal com isso, ele era um amigo muito querido", declarou o assessor no serviço de microblogs Twitter.

Ainda segundo Rodrigues, o ator sentia dores "e não ia atrás para ver o que era. Foi muito rápido...e nos pegou de surpresa".

O enterro ocorre em Tubarão (SC), cidade natal de Pacheco. Ainda não há data definida. O ator interpretava Renan em "Caras e Bocas", que era enteado da personagem da atriz Guilhermina Guinle. (uol)


Onze traficantes que estavam em presídios do Rio de Janeiro, embarcaram às 11h35, deste sábado, num avião da Polícia Federal, que deixou a Base Aérea do Galeão com destino ao presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A transferência foi determinada pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) da Capital, Carlos Augusto Borges, atendendo a pedido do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Os transferidos são Ederson José Gonçalves Leite, o Sam, da Cidade de Deus, Patrick Salgado Souza Martins, ex-chefe do morro do Vidigal; Márcio Gomes de Medeiros, chefe do Turano; Edmilson Ferreira dos Santos (Sassá), os irmãos Luiz Carlos Gomes Jardim, o Luiz Queimado, e Luiz Paulo Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó; Márcio Gomes de Medeiros; Juliano Gonçalves de Oliveira, Juca;Tiago Rangel Fonseca, o TH, Bruno Coutinho e José Benemário de Araújo. (Extraonline)

Quem participa do "Zorra total" neste sábado, dia 6, é Angélica, participante do "Big Brother Brasil 10". Morango, como ficou conhecida no programa, vai entrevistar o chefe de cozinha Edu (Renato Rabelo), que prepara várias receitas com a fruta de seu apelido para agradá-la. Quem atrapalha o papo é Juninho Play (Samantha Schumtz). Ao saber que a ex-BBB estará no local, Junia (Samantha Schumtz) coloca seu disfarce e faz de tudo para afastar Angélica do homem que gosta. (Extraonline)










 







Nenhum comentário:

Postar um comentário