sábado, 6 de fevereiro de 2010

Blog do Jovacs2010 - Retratando o DIA A DIA

SAUDADE

Não acontece todo dia, mas, acredito todos nós seres humanos temos uma ponta de saudade, e na semana que passou senti falta dos meus irmãos, fazia algum tempo que não ouvia a voz de nenhum deles, queria saber como estavam. Eu moro há muitos anos fora do meu torrão natal que é o Acre e eles lá permanecem, aproveitei que já passava das 22 horas e falei com Delvanira Maria, Maria de Jesus e Josirlei. Foi bom ouvi-los e saber da saúde e paz de cada um, Deus continua olhando por nós. Fiz questão de falar para o Josirlei “que bom que estou escutando sua voz, estava precisando disso”.

***** Vou continuar batendo na mesma tecla, já está incorporado na população, principalmente os homens, o hábito de mijar em via pública. Nesta sexta feira, na Lapa bombou com a concentração de um Bloco nos Arcos da Lapa e um Trio elétrico. Mesmo a Prefeitura tendo instalado um grande número de banheiros Quimicos espalhados pelos locais de concentração de pessoas, elas continuam urinando no muro, nos postes e até por trás dos banheiros, menos onde devem fazer xixi.

******Esse Marcos da novela Viver a Vida é mesmo o dono da situação, além das mulheres que ele pega ainda vai passar pelos braços da Teresa, sua ex. xxxxx Comentário no Jornal O Extra deste sábado, Beyoncé tem roupas bregas, mas fez um showzaço em Florianópolis de duas horas, é simpática, bonita e merece a fama que tem de Diva. Em compensação a cantora Wanessa que abriu o show foi vaiada. Também é muito fraca, não sei quem disse que essa mulher que renegou o nome da família Camargo é cantora. Mas, como hoje em dia qualquer um canta com os recursos da tecnologia, ela está ai ditando novas regras, não visita mais rádios pedindo para tocar suas musicas, não dar entrevistas para jornalecos e não quer mais ser chamada de Wanessa Camargo.

CABALA – Shmuel Lemle – ESTUDO

Como podemos encontrar Deus? Uma maneira é através do estudo. O processo de aprender a respeito da natureza espiritual da vida tem um efeito de bola de neve. O estudo nos inspira a buscar e a fazer ações que revelam Luz. Quanto mais aprendemos, mais ficamos inclinados a compartilhar. E é então que começamos a ter com mais freqüência momentos de entendimento e compreendemos alguma coisa sobre a vida ou sobre nós mesmos. Hoje, pegue um livro sobre assuntos espirituais e encontre alguma passagem que tenha uma ressonância dentro de você. Copie a passagem num papel, você pode até memorizar algumas linhas de algum trecho preferido. Crie o hábito de ler alguma coisa todos os dias e você verá que se tornará bem mais fácil “encontrar Deus” e obter respostas.

TARÔ – Gloria Britho – Você deve saber que precisa desenvolver certas qualidades se quiser conquistar um lugar ao sol. Faça um balanço dos últimos acontecimentos e determine-se a cumprir suas obrigações, corrigindo o que é necessário e trabalhando seriamente. Os cuidados com o corpo também serão muito bem-vindos.
O SANFONEIO

A primeira vez que ouvi aquele senhor negro dedilhando com sabedoria sua sanfona, foi em 1978. Visitava o Rio de Janeiro, pela primeira vez com um pouco de dinheiro no bolso e com tempo para conhecer pontos turísticos. Como se fosse hoje, havia apanhado na Glória o coletivo que faz a linha 472 passando por São Cristóvão, onde desceria para conhecer a Quinta da Boa Vista, aquele enorme parque que aloja toda espécie de animal silvestre e onde as famílias também aproveitam para curtir o domingo com segurança e paz.
Na primeira cadeira do ônibus estava o sanfoneiro tocando sem acompanhamento, também não era necessário. Pois tocava o instrumento com tamanha destreza que era dispensável para aquele momento um pandeiro ou qualquer outro. O repertório estava na boca do povo, musicas conhecidas e por este motivo tornava a viagem menos cansativa e até mais rápida. Só não podia esquecer o ponto que deveria descer.
Antes que as pessoas descessem do coletivo ele fazia uma pausa na execução das musicas para passar a sua sacolinha. Não estipulava o valor da ajuda, mas o mínimo que você cooperasse estava agradando de alguma forma e agradecendo aquele senhor que com sua ação musical tornou sua viagem mais agradável.
Passaram se mais de 20 anos, cheguei ao Rio de Janeiro para residir em 2001, fui morar num prédio, onde aos poucos fui entrando em contato com o meio que agora também passava a fazer parte. Determinada noite encontrei aquele senhor negro carregando sua eterna companheira, a sanfona.
Descobri que seu nome é Luiz Carlos, mora no mesmo prédio há muitos anos, sobrevive de algumas pontas que faz em filmes e reportagens de televisão. Como éramos vizinhos, numa noite qualquer entrei no ônibus da linha 571 que faz o itinerário Glória/Leblon lá estava o sanfoneiro Luiz Carlos executando seu repertório atualizado, tornando o trecho da viagem mais agradável .
Deixei para dar minha cooperação na volta, o que aconteceu na última viagem dele por volta das 23 horas, agora já com mais intimidade por que sempre cruzamos um com o outro no mesmo bairro e até trocamos algumas idéias sobre filmes ou reportagens que o mesmo esteja participando, me informando a hora e o dia que será exibido.
Luiz Carlos continua levando sua vida solitária e no vaivém do ônibus da linha 571 embalando os corações dos passageiros que da Glória saem para o Catete, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon.
Jovacs/RJ/abr./2006-04-08
A entrada foi apoteótica. Ela cantou alguns versos de “Déjà vu” à capela e incendiou o público com “Crazy in love”. O primeiro figurino é o da foto ao lado esquerdo, com um laçarote enorme no bumbum. Aliás, ao todo foram dez trocas de roupa. Algumas peças, diga-se de passagem, de extremo mau gosto. Em “Diva” ela entra parecendo uma Mulher Maravilha de meia arrastão e com as partes íntimas iluminadas. Um horror!
Mas como o que vale mesmo é a música, neste assunto, não tem para ninguém. Vestida de noiva, Beyoncé canta até “Ave Maria”. Esta parte, aliás, parece meio sem nexo. Mas pouco importa. O que vale é o potencial vocal da moça de 28 anos. Ela canta ao vivo mesmo acompanhada de uma banda de 12 mulheres, incluindo três backing vocals negonas da melhor qualidade. E os dançarinos? Elas e eles são sexies até o último fio de cabelo. (Extraonline)  Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário