quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

jovacs's Blog - 29 de fev 2012


Confesso, estava com saudade, mas dei um tempo e neste ultimo dia de fevereiro resolvi postar uma edição do Blog do Jovacs.
AS CORES
No dia a dia de cada ser humano as cores povoam o mundo que melhor se adeque ao bem estar. As cores que não simpatizamos ao vermos em outras pessoas, seja na roupa, carro, residência ou em qualquer outra paisagem pessoal  não vemos com bons olhos, embora não tenhamos nada com isso. Pois, cada um gosta da cor que bem lhe convier.  É evidente, que existem seres humanos, só se sentem bem com cores berrantes chamando atenção. Enquanto que outros são mais discretos, suaves,  estado completamente inverso. Essas comparações pode se aplicar ao uso de jóias. Existem pessoas que são amantes  do uso excessivo de jóias, o objetivo é andar reluzente, só estão à vontade se brilharem, chamar a atenção por onde passar ou chegar. (Jvalentim)
FEVEREIRO
Chegamos ao final de fevereiro, mês do meu aniversário, comemora-se o dia do amor nos Estados Unidos  e este ano o carnaval foi o destaque. Foram 29 dias intensos de alegrias e algumas tristezas, algumas pessoas que faziam parte daminha convivência foram chamadas para o andar de cima e alguns nomes que o brasileiro aprendeu a admirar. As chuvas foram intensas em todo Brasil, porém, o norte foi o vilão, e o Acre, estado mais oriental foi castigado com uma alagação do principal rio que corta a região. Mais de 7 mil pessoas ficaram desabrigadas, tiveram que abandonar suas casas, foram transferidas para abrigos do governo. Esta cheia já adquiriu características da mais desastrosa deixando também os municípios de Brasiléia e Boca do Acre em  péssimas condições. Pelas fotos via-se as marcas da destruição. O rio Acre já começou o nível das águas, a fase de maior trabalho começa agora.(Jvalentim)
FLASH
Seleção brasileira mais uma vez não conseguiu apresentar um padrão de jogo que agrade o torcedor. No jogo desta terça feira contra a seleção da Bósnia o time de Mano Menezes venceu por 2 x 1, mas ainda não convenceu. Algumas peças precisam ser trocadas e abandonadas. Ronaldinho Gaucho não tem mais o que dar à seleção, o jovem Davi Luiz não foi bem, mas, mesmo em jogos anteriores não é essas coisas, enquanto que Julio Cezar atravessa uma péssima fase.//// Definiram um novo piso salarial de 1.451,00 para os professores e foi um Deus nos acuda, os Deputados Federais que que têm dois salários a mais estão chiando por que devem perder . ///// O que me chamou atenção nesta terça feira, foi a notícia sobre a aliança formada por Garotinho e Cesar Maia, dois expoentes da politica carioca. O que me assombrou, foram fatos passados entre os dois de muitas acusações, o que fez com que se tornassem inimigos. Mas, esse mundo político apresenta esse tipo de quadro que podemos até dizer que é desavergonhado. ////    Um casal de piscicultores de Dona Francisca, na Região Central do Rio Grande do Sul, pescou na última semana uma carpa chinesa de 40 quilos em um açude da cidade. A notícia ganhou destaque no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS e deu fama para a história de pescador de Jair Balest, de 56 anos, e da mulher Ivone.
Desde a década de 90, os dois têm uma criação de peixes no açude de dois hectares onde a carpa gigante foi capturada. "Pegamos este de 40 quilos na quinta-feira (23) e no sábado (25) pegamos um de 22 quilos. Tem mais dentro da água. (G1)

Amo demais…
"Sou a Carla e, gostaria de compartilhar com você minha história. Sou uma mulher que ama demais. Não dou um tempo para o meu namorado que já está ficando cansado da minha 'loucura'. O que você acha? Falo para ele que o amo demais e que preciso de ajuda? Peço para que ele entenda minha situação e me dê mais atenção? O que eu faço, cobro dele mais demonstrações de amor, mais EU TE AMO? Não sei viver sem ele e, tenho medo de por tudo a perder…"
Pois é! Há muitas pessoas como a Carla. Elas AMAM DEMAIS.
E o que isso quer dizer?
Quer dizer que distorcem o amor. Vivem numa confusão tal de pensamentos e sentimentos que deixam de se olhar, deixam de se cuidar para viver em função do outro. Não se amam. Não amam o outro. Amam a relação, a função.
Não têm mais olhos para consigo mesmas. Só o que sabem fazer é acordar e dar, ao outro, todo o seu poder, para que este o use, as conduza e as ame de volta.
O outro suporta tanto foco e amor distorcido?
Difícil. Na grande maioria dos casos, o outro rompe. Abandona. Rejeita. Desaparece.
E, ai fica a pergunta — Eu fiz tudo por ele! Por que não me ama? Por que não me quer? O que eu posso fazer para tê-lo de volta?
Bem, depois de toda a confusão armada, por mais difícil que possa parecer, não tem volta. Não para essa situação desequilibrada.
Então, a única forma de tentar resgatar a relação para um outro modelo é, por incrível que pareça, mudar o foco. Cuidar-se, amar-se, mudar a pergunta. Ao invés de "o que eu posso fazer por ele?", trocar para "o que eu posso fazer por mim?".
Na verdade quem precisa de ajuda não é o outro...
Então, fica aqui o convite. Se estiver em uma situação como essa, ou conhecer alguém que sofre, chora por um outro que "não está nem aí", convide-a a encontrar uma forma de resgatar sua auto-estima. Terapia, trabalhos em grupo, direcionamento espiritual, qualquer coisa que possa contribuir com o resgate do sonho, da essência, do que conta.
Com o tempo, voltar ou não com o outro terá uma outra dimensão.
Sandra Maia é autora dos livros Eu Faço Tudo por Você — Histórias e Relacionamentos Codependentes, Você Está Disponível? Um Caminho para o Amor Pleno e Coisas do Amor. (yahoo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário