quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

jovacs's Blog - 15 de dezdembro de 2011

Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

(Augusto Branco)

ESTA, É A ÉPOCA


Esta é uma época que nós seres humanos vamos sempre vivenciar, o natal. Normalmente somos impulsionados a pintar, fazer reparos e até construir, contanto que, passemos para o próximo ano com alguma novidade que massageie nosso ego. Armar a arvore de natal com muita luz dentro e fora da residência torna-se uma necessidade, pois, são ações que parecem faze incorporar o espírito natalino em cada ser. Poucos são aqueles que não se importam em reviver o nascimento de Jesus no presépio que é armado nas Igrejas, a casa de Jesus. É difícil o ser humano que não se emociona com as constantes mensagens que se ouve sobre a história que mostra a vinda do filho de Deus ao mundo. A troca de presentes surgiu com o nascimento do menino Jesus, os Reis Magos que foram adorar o salvador do mundo levaram uma lembrança para marcar o acontecimento. Nos dias de hoje, tornou-se um ato normal o amigo oculto nas empresas e um presentear o outro nas famílias, nas reuniões que chamamos de festa de confraternização. É uma maneira carinhosa de dizermos obrigado por tudo de bom que conseguimos durante o ano, com ajuda ou sem ajuda de alguém, mas que nos satisfez. É claro, que alguns não tiveram um ano tão positivo, perderam o emprego ou algum ente querido, passaram por alguma situação que não se sentem tão motivados para comemorar a época natalina. Todavia, um novo ano se avizinha e precisamos recebê-lo com otimismo com o pensamento positivo que o próximo vai ser melhor, afinal de contas estamos vivos com força para vencer os costumeiros obstáculos. Porque se assim não for, não vale a pena viver. (Jvalentim)

ÉPOCA NATALINA CHOVE CONFRATERNIZAÇÃO


Eu já vivi outros períodos natalinos, mas esse de 2011 está se destacando pela frequência das festas que temos comparecido e para unir o útil ao agradável, estamos aproveitando para renovar nossos contatos capitaneados por um velho companheiro jornalista e que juntos trabalhamos na saudosa Rádio Globo de Recife. E assim, estamos fazendo. Comparecemos à festa do governador Eduardo Campos e na noite desta quarta feira comparecemos a um cocktail que foi oferecido ao Prefeito da capital Pernambucana. Revemos velhos amigos; Heloisa companheira de redação na Rádio Globo, hoje na Globo nordeste e também fizemos algumas amizades. Num encontro desse, normalmente, se estávamos longe dos acontecimentos políticos, educacionais e de um modo em geral, requer um pouco de cautela. Ai passamos a ser mais ouvinte, ouçamos o que se comenta nas rodas que naturalmente são formadas, levando se em conta o grau de interação.

Quando o assunto é do nosso domínio e conhecimento, metemos a nossa colher opinando com propriedade. Entre um wisk e outro vamos nos atualizando em todos os aspectos e aprendendo para que não vénhamos cometer nenhuma gafe e nestes ambientes, é bom voce estar antenado com o que acontecendo nos vários mundos, como; político, financeiro, cultural, esportivo e nunca fica de fora os assuntos, rádio, tv e notadamente o aspecto jornalístico. Atualmente o foco das atenções, é a internet, que atrai os tabletes e termina com as trocas de emails que vem facilitar mais tarde uma comunicãção mais rápida. Para animar a festa que teve como sede o Restaurante do Barrozo, rua da Aurora no centro do Recife, uma banda Cover dos Beatles e muita gente foi para a pista. Enquanto isso, outros se esmeravam nas doses de wisk, refrigerantes sucos e os garçons que não paravam de servir petiscos. Aténossa saída o Prefeito João da Costa não tinha comparecido, como não tinha ido motorizado preferimos sair discretamente. Mas valeu a noite por termos encontrado nossa companheira de globo depois de 13 anos, o Professor Itamar compadre de Evaldo Ferreira e termos tido o prazer de conhecermos o radialista de Vitória de Santo Antão Breno Ramos, também no ar em Recife. Fizemos algumas fotos para marcar o encontro. (JValentim)

FINAL ESPERADA SE TORNA REALIDADE

A esperada final entre Santos x Barcelona se tornou real nesta quinta com a goleada do time catalão sobre o Al Sadd por 4 a 0. Os jogadores do Barça contam que enfrentar Neymar e Ganso deixará a decisão mais bonita e tratam a conquista do Mundial de Clubes como uma Copa do Mundo.

“A gente, como amante do futebol, adora ver o Santos jogando. Tem Neymar, Ganso, jogadores que fazem do Santos um grande time”, definiu Thiago Alcântara, meia do Barcelona. (UOL)








Nenhum comentário:

Postar um comentário