quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovacs's Blog - 02 de novembro 2011


PESSOAS QUE LEMBRAMOS COM SAUDADES

Embora o tempo passe, a nossa mente estará sempre voltada para datas como a de hoje,finados. As lembranças fluem e logo as pessoas que já partiram para o andar de cima, voltam como se fosse nos dias de hoje. Meus avós que já se foram, lembro frases, maneira de ser e o carinho que sempre dispensaram a nós netos. Eles gostavam de reunir todos os familiares em torno de uma boa feijoada e se alguém andou pisando na bola, era o momento que meu avô pernambucano aproveitava para corrigir na frente de todos,para servir de exemplo. Meus pais, estes foram maravilhosos em todos os sentidos, cuidadosos, protetores, rígidos quando preciso, ousados em suas ações nos preparando para o mundo. O interessante é que, quando convivemos não procuramos defeitos em nossos pais e tudo que fazem a nosso favor valorizamos. Os tios, tem aqueles que mais nos aproximamos e outros que não somos muito chegados, mas vamos levando. Os amigos, esses, nos marcaram por algumas ações que fizemos juntos, fizeram a nosso favor ou pelo tempo de convivência no trabalho, escola e até na vida particular quando havia reciprocidade nas visitas na residência, com os costumeiros churrascos, freqüência nos eventos e às vezes até viagens. Esses quadros nos fazem lembrar das pessoas queridas que perdemos. (jovacs)

A DUPLA

Zezé de Camargo e Luciano foram ao programa do Jô nesta terça feira e acabaram com os boatos que anunciavam o término da dupla. Os dois tiveram o cuidado de não declarar o motivo que ocasionou o  desentendimento entre os dois e procuraram durante todo o tempo da entrevista, se mostrarem bastante atenciosos e satisfeitos.

O PALHAÇO

É o novo filme que o ator Selton Melo escreveu o roteiro, produziu, atuou como protagonista e dirigiu. De acordo com a entrevista que o ator concedeu para Marilia Gabriela no canal GNT, é uma viagem pelo mundo circense e ao mesmo tempo uma imagem aos grandes palhaços que fazem a alegria de todos nós.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Palhaço (termo possivelmente derivado do italiano omino di paglia, ou "homem de palha")[1], é o artista que, em espetáculos circenses ou em outros, se veste de maneira grotesca e faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, às vezes combinados com malabarismos, para divertir o público.

Embora vinculado imediatamente aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos, em teatro, em programas de televisão. É, pois, o personagem que tem a tarefa de entreter o público durante e, com frequência, entre as apresentações, especialmente no circo. É geralmente vestido de um jeito engraçado, com trajes desproporcionados e multicoloridos, com aplicações de pinturas (maquiagens) especiais e acessórios característicos. Entretanto, há também o palhaço mais dramático, melancólico, ou romântico (por exemplo, alguns palhaços já têm aplicada uma lágrima em seu rosto e roupas relativamente simples), além do que há as versões contrárias (símbolo do "mal", em contraste com o "bem"), casos estes em filmes ou em literatura de horror, pavor ou terror. Na linguagem comum, o termo também pode ser referido como uma característica do comportamento de uma pessoa não confiável ou não acostumado a levar a sério um argumento.
O palhaço só aparece numa relação com outra pessoa. Sua principal função é a graça, tanto no sentido de engraçado como no sentido de gracioso. Ele acaba por ser engraçado pelo fato de revelar o ridículo que todo humano carrega consigo, assim como a capacidade que todos têm de errar e de perder a qualquer momento. O local de trabalho mais comum dos palhaços, por ser o mais imediato e simples, é a rua, mas também pode trabalhar em circos, teatros, entre outros: modernamente, em programas de televisão e em apresentações pela Internet. Embora existam palhaços que usam carregar muito a maquiagem, eles são a essência da representação do humano, e, por isso, devem moderá-la para que apareça a pessoa por trás do nariz. O corpo e o olhar são os principais instrumentos de relação do palhaço com seu público.

No Brasil, o dia 10 de dezembro é o Dia do Palhaço.

Termo pejorativo
O termo "palhaço" também é bastante utilizado para manchar a imagem de alguma pessoa. É utilizado em situações onde este(a) faz injustiças, agressões, brincadeiras de mau gosto, deboches demasiados e/ou traumáticos e qualquer outra situação que cause gravame ou ofensa moral (calúnia, difamação, injúria), com a consequente humilhação, raiva etc., na pessoa receptora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário