segunda-feira, 15 de agosto de 2011

jovacs's Blog - 2ª feira - 15 de agosto de 2011


Foram quase 60 dias sem postar nenhuma matéria no meu Blog do Wordpress e nesta segunda feira, 15 de agosto estamos de volta com as baterias recarregadas e bastante motivação.

ESTÁ ACONTECENDO - Em seu primeiro ano de governo a Presidente Dilma Roussef vem enfrentando desvio de verbas em vários ministérios. Embora alguns tenham sido punidos com exoneração e até demissões. Eles continuam com a mão na botija e com a maior cara de pau negam, se dizem sempre inocentes. Algumas pastas já trocaram de titulares, será que pensam em desestabilizar o Governo do PT? Xxxxx Assisti alguns minutos da prorrogação do jogo Brasil x Espanha pelo campeonato mundial sub-vinte. Os garotos mostraram personalidade, empatando 2 x 2 nos 90 minutos, 0 x 0 na prorrogação e na vitória no penaltys ninguém perdeu, uma aula para os batedores da seleção titular, Elano, Fred e companhia. O Brasil classificou-se para a semifinal, enfrentando de cara o México. Xxxxx Corinthians voltou a ponta da tabela do campeonato brasileiro e o Flamengo em 2º. Esse campeonato ainda vai rolar muita água ´por debaixo da ponte. Xxxxx Quem diria que o futebol Espanhol está em crise. Os jogadores resolveram fazer uma greve. Pelo que se fala, só Real Madri e Barcelona estão bem das pernas financeiramente. Xxxx Essa operação militar que 5 estados nordestinos resolveram executar nas estradas para acabar com a bandidagem, foi uma grande idéia do Ceará. A população está cansada de das noticias freqüentes de assaltos a bancos e caixas eletrônicos. A população do interior é quem menos tem segurança.xxxx Já passou o dia dos namorados, da mãe e do pai, o próximo é o dia das c rianças, 12 de outubro. (Jvalentim)

VIAJAR

Sou uma pessoa que adora viajar, conhecer novos lugares, suas belezas naturais como; a vegetação, o relevo, o clima, tipo de moradia, os meios de comunicação e etc.

Já realizei viagens longas e curtas, mas sempre com grandes expectativas de que alguma coisa de interessante poderia acontecer. E com certeza isso tornaria aquela viagem bem mais agradável. Já fiz viagens por exemplo: Rio de Janeiro/Acre e vice versa. Para muitas pessoas é uma loucura, é se arriscar demais. Para mim é justamente o contrário, tenho prazer em atravessar o rio Madeira que divide o território Acreano e Rondoniense, travessia que é feita através de uma balsa, quando esta quebra é um deus nos acuda para os dois lados. Para o Estado do Acre é muito sério, bloqueia o principal meio de abastecimento e de comunicação com o resto do país. Corta o vai e vem dos brasileiros e estrangeiros que transitam entre as duas regiões e podemos até acrescentar os países andinos como Bolivia e Peru. Viajar me traz o prazer de chegar numa cidade que ainda não conheci poder conversar com as pessoas e se informar das peculiaridades do local. Antes de rodar por este país trabalhando nas regiões; norte, nordeste, sudeste e centro oeste eu temia o desconhecido, mas, graças a deus onde cheguei no início foi uma barra, mas com o passar do tempo fui conquistando as pessoas e o local com meu profissionalismo inserido no meu trabalho seja ele, na área educacional ou de comunicação. As lembranças que tenho dos locais que conheci são mais gratificantes do que negativas. Com certeza tirei um ensinamento de cada cidade. O estado que deixei um legado foi o Capixaba. Na capital, Vitória consegui sacudir o futebol usando os veículos; TV, Rádio e o Jornal A Gazeta. Na década de 80 eu e meus parceiros promovemos shows de grandes nomes da MPB, festival de Rock, concursos de beleza e um verdadeiro show de prêmios para a comunidade. Isto tudo documentamos e hoje podemos falar e mostrar com orgulho e consciente do dever cumprido. O sonho de conhecer outros locais continua, a curto prazo quero ir ao Estado de Sergipe, visitar a nascente do rio São Francisco e a gruta de Anjico, onde armaram e mataram Lampião e Maria Bonita, e quando eu for, vou registrar para postar nos meus Blogs. Os meus sonhos continuam se renovando e sempre na esperança de realizá-los. Jvalentim



Nenhum comentário:

Postar um comentário