domingo, 13 de março de 2011

jovacsblog - 13 de março 2011 - domingo

ESPERANÇA - Quem não mais consegue sonhar e ter esperanças, pode deitar por que já morreu. É sabido que nada cai do céu, que não adianta pedir a Deus e ficar esperando que ele vai mandar um anjo trazer para você, em sua casa. Será que já deu sua parcela de colaboração a ponto de se considerar tão merecedor ?

É claro que os tempos mudaram e com uma velocidade impressionante. A moda vai e volta, mas as diversas maneiras de ganhar dinheiro para viver a moda, também são outras. O Rádio não perdeu seu lugar, mas sim sua importância. Perdeu em velocidade por que o mundo tornou-se uma aldeia com a modernidade dos outros veículos como; TV, Internet, telefone, computadores e outros.

E o ser humano passou a ser um escravo desses aparelhos. Somos forçados a adquiri-los para podermos acompanhar a evolução dos tempos. À medida que o sonho e a esperança saem do dia a dia de um ser humano, está claro que admitiu a derrota.

Quem não sabe que tudo está mais difícil ? Mas, vencer essas barreiras só depende de cada um; onde está seu orgulho ? Onde anda aquela força de vontade que movia cada passo da sua vida ? Nessa briga não existe inferioridade, existe uma batalha que vencerá quem reunir melhores armas para lutar. Comece se organizando, determinando a importância dos seus objetivos usando estratégias.

Lembre das razões, pelas quais precisa vencer esta luta. É importante ser decisivo, ousado, esperto, sempre separando o joio do trigo, sem precisar machucar, atropelar, mas se for necessário use um pouco de malícia, afinal de contas nos dias atuais, tem muito esperto querendo ganhar tudo sem muita lisura.

A esperança vem sempre aliada a algum sonho, e este se apresenta normalmente quando não é possível realizá-lo de imediato, mesmo assim não deve ser abandonado. Mas, a persistência é fundamental para que a esperança realize aquele sonho.

O momento não é bom, mais olhe ao seu redor verá que existem outros impossibilitados de ter esperança e de sonhar, por que lhe falta o principal que é a saúde, se você a tem, é meio caminho andado. Por isto, vá em frente, não tenha medo do que poderá surgir, seja você, acredite em você, penetre no meio deles, brigue pelo seu espaço.

Jovacs/RJ/dez/06


TERREMOTO NO JAPÃO - Tóquio, 13 mar (EFE).- O número de mortos por causa do devastador terremoto que na sexta-feira sacudiu o nordeste do Japão já chega a 977, enquanto há 739 desaparecidos, segundo a última apuração oficial divulgada neste domingo pela Polícia japonesa.
Espera-se que o número aumente com a passagem das horas, já que as autoridades da província de Miyagi advertiram de mais de dez mil pessoas sem localizar, a maioria habitantes de um mesmo povoado, Minamisanriku, arrasado pelo tsunami que seguiu ao terremoto.
Também há 1.167 pessoas desaparecidas na província de Fukushima, segundo a apuração das autoridades locais. O Governo ordenou o desdobramento de cem mil soldados nas zonas afetadas, enquanto começaram a chegar ao Japão as primeiras equipes de resgate enviadas por outros países.
Os Estados Unidos puseram, além disso, à disposição das Forças de Autodefesa japonesas (Exército) seu porta-aviões Ronald Reagan para que seja utilizado como base logística dos helicópteros que voam para as zonas afetadas. (uol)


Deputado quer restringir propaganda de cerveja

Para Paulo Pimenta, aumento do número de acidentes fatais de trânsito durante o carnaval está diretamente relacionado com o consumo de bebida alcoólica. Daí, para ele, a necessidade de reduzir anúncios

Renata Camargo
O número de mortes no trânsito em rodovias federais no Brasil aumentou em 47,9% neste carnaval se comparado ao mesmo período no ano passado. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, 213 pessoas morreram no trânsito e 4.165 acidentes foram registrados. Os altos índices de morte nas estradas, todos os anos, revelam que o Brasil não tem conseguido avançar na redução de acidentes no trânsito. E o que fazer para reduzir essas tragédias?

O álcool é considerado um dos maiores vilões do trânsito. Uma solução apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para diminuir o número de vítimas nas estradas é reduzir o marketing de bebidas alcoólicas. Restringir propagandas de bebidas na TV e outras mídias é, segundo a organização, uma estratégia eficaz para combater os efeitos nocivos causados pelo incentivo ao consumo de bebidas.
Nesse sentido, na próxima semana, será protocolado na Câmara um projeto de lei para restringir a publicidade de cerveja e chope no Brasil. A proposta – que deve enfrentar um forte resistência por parte da indústria do setor e do mercado publicitário – propõe incluir na Lei 9.294/96 (que dispõe sobre restrições à propaganda de cigarros e bebidas como cachaça, vodka e uísque) restrições para propagandas de bebidas com teor alcoólico inferior a 0,5 graus.
“A restrição da publicidade de bebidas alcoólicas é a medida mais eficaz apontada pela OMS para reduzir o índice de mortalidade de jovens no trânsito. No Brasil, 75% dos acidentes fatais de trânsito estão associados ao uso de álcool. Hoje, 85% do mercado de bebidas no Brasil é a cerveja. Não tem porque não restringir a propaganda de cerveja”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor da proposta que será apresentada na próxima semana.

As cervejas têm, em sua maioria, teor alcoólico em torno de 5%. Se aprovada, a proposta, entre outras coisas, proibirá a propaganda de cerveja nas emissoras de rádio e televisão no horário das 6h às 21h. O projeto também obriga que sejam publicadas junto com a divulgação do projeto advertências sobre o consumo abusivo de cerveja. (uol)

Veja as restrições previstas na Lei 9.294/96

De acordo com a Constituição, em seu art. 22, inciso 29, somente o Congresso pode impor restrições ou legislar sobre a publicidade. O art. 220 da mesma norma estabelece que compete à lei federal estabelecer meios legais à pessoa e à família para que possam se defender de programas e propagandas que possam ser nocivos à saúde. O artigo estabelece ainda que a propaganda comercial de tabaco e bebidas alcoólicas está sujeita a restrições legais.

Segundo Pimenta, tramitam na Câmara cerca de 40 projetos que dispõem sobre restrição de propagandas de bebidas alcoólicas. Entre eles, o PL 2.733/2008, de autoria do Executivo, que tramita apensado ao PL 4.846/1994. A proposta, que tem texto semelhante ao do projeto de Paulo Pimenta, está parada no Congresso há quase três anos. “Precisa de uma decisão do colégio de líderes e colocar o tema na ordem do dia. Tem que ter essa decisão política. Para isso precisa ter pressão”, defendeu Pimenta.

Para Paulo Pimenta, aumento do número de acidentes fatais de trânsito durante o carnaval está diretamente relacionado com o consumo de bebida alcoólica. Daí, para ele, a necessidade de reduzir anúncios.



 

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