sexta-feira, 18 de março de 2011

DIA A DIA - Sexta feira - 18 de março de 2011


VIAJAR

Sou uma pessoa que adora viajar, conhecer novos lugares, suas belezas naturais como; a vegetação, o relevo, o clima, tipo de moradia, os meios de comunicação e etc.

Já realizei viagens longas e curtas, mas sempre com grandes expectativas de que alguma coisa de interessante poderia acontecer. E com certeza isso tornaria aquela viagem bem mais agradável. Já fiz viagens por exemplo: Rio de Janeiro/Acre e vice versa de ônibus. Para muitas pessoas é uma loucura, é se arriscar demais. Para mim é justamente o contrário, tenho prazer em atravessar o rio Madeira que divide o território Acreano e Rondoniense, travessia que é feita através de uma balsa, quando esta quebra é um deus nos acuda para os dois lados. Para o Estado do Acre é muito sério, bloqueia o principal meio de abastecimento e de comunicação com o resto do país. Corta o vai e vem dos brasileiros e estrangeiros que transitam entre as duas regiões e podemos até acrescentar os países andinos como Bolivia e Peru. Viajar me traz o prazer de chegar numa cidade que ainda não conheci poder conversar com as pessoas e se informar das peculiaridades do local. Antes de rodar por este país trabalhando nas regiões; norte, nordeste, sudeste e centro oeste eu temia o desconhecido, mas, graças a deus onde cheguei no início foi uma barra, mas com o passar do tempo fui conquistando as pessoas e o local com meu profissionalismo inserido no meu trabalho seja ele, na área educacional ou de comunicação. As lembranças que tenho dos locais que conheci são mais gratificantes do que negativas. Com certeza tirei um ensinamento de cada cidade. O estado que deixei um legado foi o Capixaba. Na capital, Vitória consegui sacudir o futebol usando os veículos; TV, Rádio e o Jornal A Gazeta. Na década de 80 eu e meus parceiros promovemos shows de grandes nomes da MPB, festival de Rock, concursos de beleza e um verdadeiro show de prêmios para a comunidade. Isto tudo documentamos e hoje podemos falar e mostrar com orgulho e consciente do dever cumprido. O sonho de conhecer outros locais continua, a curto prazo quero ir ao Estado de Sergipe, visitar a nascente do rio São Francisco e a gruta de Anjico, onde armaram e mataram Lampião e Maria Bonita, e quando eu for, vou registrar para postar nos meus Blogs. Os meus sonhos continuam se renovando e sempre na esperança de realizá-los.      Jvalentim  (março2011)


CAMPEONATO BRASILEIRO - Oficialmente, a diretoria do Corinthians ainda não falou quanto vai receber da Globo pelos direitos de transmissão do Brasileiro. Recebi a informação de que seriam R$ 110 milhões anuais.
Questionei um integrante da diretoria corintiana sobre esse valor. Ele me respondeu apenas que a Globo ofereceu mais do que essa quantia. Não revelou o montante exato. Então, por essa versão, a Globo superou em mais de R$ 10 milhões a oferta que a Record tornou pública.
A divulgação feita pela emissora aumentará a pressão para que o Corinthians e todos os clubes divulguem a seus conselheiros o valor dos novos contratos com a Globo. Algo que já deveriam ter providenciado. (Blog do Perrone)
Justiça seja feita a Arnaldo Tirone, que prometeu consultar o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras sobre as propostas, antes de a Record jogar os números no ventilador.


Arruda dá nomes de aliados a quem diz ter repassado dinheiro obtido com o cargo; ex-governador do DF não nega corrupção

Após passar um bom tempo longe dos holofotes, o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) concedeu entrevista à revista "Veja", publicada na tarde desta quinta-feira (17), em que afirma ter usado seu posto de “único governador do DEM” para sensibilizar empresários a fazer doações eleitorais para colegas de sigla e até para políticos de outros partidos.
Expulso do DEM e demissionário do governo após a Operação Caixa de Pandora, que descobriu um esquema de corrupção no Distrito Federal que o deixou preso por dois meses, Arruda explicou que não pode garantir que as verbas arrecadadas eram declaradas. “Isso somente o presidente do partido pode responder. Se era oficialmente ou não, é um problema do DEM. Eu não entrava em minúcias. Não acompanhava os detalhes, não pegava em dinheiro. Encaminhava à liderança que havia feito o pedido”, disse ele.
O ex-governador disse ainda que tinha um “excelente relacionamento com os grandes empresários” e que usou essa influência “para ajudar meu partido, nunca em proveito próprio”. Como ele alegou, o processo funcionava assim: “Pedia ajuda a esses empresáriosl. Dizia: ‘Olha, você sabe que eu nunca pedi propina, mas preciso de tal favor para o partido’. Eles sempre ajudaram. Fiz o que todas as lideranças políticas fazem”, argumentou na entrevista, publicada no final da tarde de hoje no portal da "Veja".

Agripino e Demóstenes

Entre os beneficiados com o esquema, disse Arruda, estão políticos de renome, muitos apontados por ele como “desleais” e hipócritas – ao confirmar o adjetivo sugerido pelo entrevistador. “Os senadores Demóstenes Torres e José Agripino Maia (novo presidente do DEM), por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda!”, afirmou.
Arruda disse à "Veja" que, em 2008, o senador Agripino foi até a sua casa pedir R$ 150 mil para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). “Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita.”
O senador Demóstenes também o teria procurado, solicitando a contratação de uma empresa de cobrança de contas atrasadas. “O deputado Ronaldo Caiado, outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília”, enumerou ele, que ainda citou o ex-presidente do DEM, Rodrigo Maia. “Consegui recursos para a candidata à prefeita dele e do Cesar Maia no Rio, em 2008. Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador.”
Segundo Arruda, ele também fazia outros favores, como “nomear afilhados políticos, conseguir avião para viagens, pagar programas de TV, receber empresários.”

“Dancei a música que tocava no baile”
Arruda afirmou que um dos poucos políticos que nunca ajudou é o prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM). O ex-governador também, indiretamente, assumiu ter praticado ilicitudes no cargo. Ao ser indagado se seria corrupto, ele alegou que, “infelizmente, joguei o jogo da política brasileira”.
Segundo ele, as empresas e os lobistas ajudam nas campanhas para terem retorno, por meio de facilidades na obtenção de contratos com o governo ou outros negócios vantajosos. “Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso. É preciso de muito dinheiro para aparecer bem no programa de TV. E as campanhas se reduziram a isso”, afirmou.

Ajuda ao PSDB, "com a melhor das intenções"

Por fim, o ex-governador disse ainda que, “por amizade e laços antigos”, ajudou o PSDB “sempre que o senador Sérgio Guerra, presidente do partido, me pediu”. Segundo ele, sempre “por meio de Eduardo Jorge”, a ajuda era dada “com a melhor das intenções.”(uol)
Bom final de semana



Nenhum comentário:

Postar um comentário