terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jovacs2010 - Retratando o DIA A DIA

LEMBRANÇA - Dezembro; as cidades se enfeitam, algumas através de suas prefeituras conseguem espalhar pelos espaços centrais vários motivos natalinos, os pisca,piscas estão em todos os lugares transformando o espaço num colorido especial, as musicas específicas para a época são executadas a todo momento nos inserindo no contexto e também incorporando em cada ser humano o espírito do Natal. O Pai Noel se agiganta pata atender todas as encomendas e até acredito, que para não cair em falta está terceirizando sua tarefa. O dia, a noite ficam mais bonitos, o comércio se encarrega de criar com suas ofertas uma nova paisagem com mais pessoas circulando e até parecem felizes. Para os pais os motivos são vários: o filho passou de ano na escola, outros estão se formando e aproveitam para dar uma cooperação para o Pai Noel, é dezembro,o verão está chegando, o Natal também juntamente as férias. (Jvalentim)



.Unificação dos títulos brasileiros próxima de sair

Santos e Palmeiras aguardam conclusão de estudo da entidade para passarem a ser os maiores campeões do país
Santos e Palmeiras passam a ser os maiores campeões brasileiros (Arte: Marianna Esteves)

LANCEPRESS!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está bem próxima de unificar os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa ao Campeonato Brasileiro. De acordo com a TV Globo, a homologação deve sair até o fim do mês. Com isso, os títulos de Santos (6), Palmeiras (4), Botafogo (1), Cruzeiro (1), Bahia (1) e Fluminense (1) antes de 1971 serão oficializados.
No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da CBF, a informação da TV foi precipitada, tendo em vista que o estudo que vem sendo realizado pelo diretor de competições para a homologação ou não dos títulos nacionais antes do primeiro Brasileirão (em 1971) ainda não foi concluído e entregue ao presidente Ricardo Teixeira. Este estudo foi pedido ao mandatário no mês passado, logo após encontro que ele teve na CBF com representantes dos clubes interessados na homologação. (Lancepress)

A Acnur, Agência da ONU para Refugiados, está completando 60 anos nesta terça-feira (14), com um total de15,2 milhões de refugiados, 27,1 milhões de deslocados internos e 983 mil solicitantes de refúgio sob sua responsabilidade, dos cerca de 43 milhões de pessoas deslocadas de seus países em todo o mundo.
O Brasil abriga hoje 4.311 refugiados de 75 diferentes nacionalidades. A maioria é africana (2.797), vinda de países como Angola (1686) e Congo (431). Depois dos angolanos, os colombianos são os que mais buscam refúgio no país, 592 ao todo. Desses, para 337 o Brasil é o primeiro país de asilo e outros 255 permaceream no país. Os iraquianos correspondem apenas a 4,67% dos refugiados no Brasil.
Ainda segundo dados de outubro deste ano da Acnur,do total de refugiados no Brasil, 3.912 estão em seu primeiro país de asilo e outros 399 permanecem no país.

Refugiados no Brasil

Continente Refugiados %

África 2.797 64,88

América 959 22,25

Ásia 452 10,48

Europa 98 2,27

Sem nacionalidade 5 0,12

Total 4.311 100

Fonte: Acnur
Segundo o chefe da agência António Guterres, a situação de quem pede refúgio hoje já não é mesma de quando a agência foi criada, em dezembro de 1950. Naquela época, seu principal objetivo era lidar com a situação dos refugiados na Europa, no período posterior à Segunda Guerra Mundial.
“Tradicionalmente, o Acnur sempre apoiou os refugiados, pessoas que cruzavam uma fronteira devido a conflitos ou perseguições”, disse. “Mas, hoje, vemos que mais e mais pessoas cruzam fronteiras por causa de pobreza extrema, do impacto das mudanças climáticas, e devido à inter-relação desses elementos com conflitos. Então, existem novos padrões de deslocamento forçado, e a comunidade internacional precisa ser capaz de lidar com esses desafios”, disse Guterres em discurso realizado em Genebra. (uol)

Conselho Tutelar denuncia venda de virgindade

Após uma denúncia anônima as Polícia Civil e Militar em conjunto com o Conselho Tutelar de União dos Palmares, prenderam em flagrante na última quinta-feira (09), duas mulheres suspeitas de organizarem uma festa, na zona rural do município. O fato que chamou atenção das autoridades policiais é que a denúncia dava conta de que a virgindade de uma adolescente seria leiloada durante a comemoração.
Segundo informações do delegado titular de União dos Palmares, Cícero Lima, o Conselho tutelar recebeu a denúncia anônima informando que duas mulheres estariam organizando uma festa onde a virgindade de uma adolescente seria leiloada aos convidados. Eles comunicaram o fato à polícia, que foi até o local e conseguiu realizar o flagrante.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou antes que o leilão acontecesse e prendeu em flagrante Tais da Silva Costa, de 23 anos, e Gisela Oliveira dos Santos, de 28 anos, organizadoras do evento. Duas adolescentes de 15 e 16 anos - que supostamente seriam usadas como 'prêmio'- foram apreendidas. Elas foram levadas para a delegacia de Santana do Mundaú onde foram ouvidas. (uol)












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário