terça-feira, 13 de julho de 2010

Jovacs2010 - Retratando DIA A DIA

Terça feira, 13 de julho de 2010, estou bastante motivado, procurando me cercar de toda a paciência do mundo. Como tenho objetivos a curto prazo, estou fingindo que alguns acontecimentos não têm me atingido. O que estou vislumbrando no horizonte tenho certeza que contribuirá para dias bastante felizes. Jvalentim


LEMBRANÇA – Terça feira 13, estou homenageando o Nordestino do Maranhão, José de Ribamar, cedo veio para o Rio de Janeiro, na cidade grande estudou, enfrentou uma barra, formou-se, conseguiu um bom emprego e mais tarde mandou buscar toda a família. Conheci e aprendi a gostar de Ribamar através da Rosa convivendo na intimidade da Associação Cristã de Moços – (ACM). Aos poucos fomos nos aproximando, e o fato de entabularmos conversações sobre musica, as publicações dos matutinos e os fatos do dia a dia estreitou o relacionamento. Ribamar tem uma riqueza de conhecimento musical dos bons tempos e notívagos da Lapa. Eu e Ribamar cruzamos conhecimentos e os comentários de determinados artigos. Mas, deixando de lado esse lado cultural, José de Ribamar é uma grande pessoa voltada sempre para a família e com certeza, neste 13 de julho está sendo abraçado pelos amigos e familiares que não deixarão que a data de mais um aniversário passe em brancas nuvens. Sempre disse que sou uma pessoa de poucos amigos e muitos colegas, mas, José de Ribamar faz parte do meu pequeno círculo de amigos. Parabéns Ribamar, você é agradável pela sua conversa e perspicaz em muitas ocasiões. É bom poder dizer que sou seu amigo. Jvalentim

CABALA – Shmuel Lemle – ENFRENTAR

Um homem consultou um grande cabalista e confessou ter realizado ações muito negativas. Pediu ajuda ao sábio para corrigir sua alma. O Cabalista informou que as coisas que ele tinha feito eram tão más que a única maneira de repará-las seria através de uma morte dolorosa, como a causada quando se bebe chumbo derretido fervendo. O homem estava tão desejoso de se corrigir que aceitou. O Cabalista ordenou que ele se aceitasse, fechasse os olhos e ficasse com a boca bem aberta. O homem seguiu as instruções, e o mestre jogou um liquido na sua garganta. Mas era mel. O Cabalista explicou que ele claramente tinha mudado a si próprio ao ponto de estar disposto a morrer para expiar seus pecados, e por causa disto não precisava mais morrer.


Dia Mundial do Rock

por Raul Mozardo, colunista ONNE 

São Paulo, julho de 2010 - Há exatos 25 anos acontecia um festival com bandas do mais puro Rock´n Roll, entre elas: The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, sem contar outros nomes de peso. Era 13 de julho de 1985, dia do Live Aid. Bem, nem é necessário sair do primeiro parágrafo para dizer que “abençoados são aqueles que puderam aproveitar as décadas de 1960 e 1970”, pois foram estes que puderam vivenciar os tempos áureos do Rock´n Roll.
Queen, no festival Live Aid, em 1985 
A partir desta data histórica, em todo ano comemora-se o Dia Mundial do Rock. Assim, é pertinente citar os nomes dos responsáveis pelo sucesso deste festival - realizado simultaneamente em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA) e transmitido para vários países -, pois eles foram os responsáveis por o Rock´n Roll ser o que é hoje. Desde suas origens vindas do Blues, Folk e Gospel, o Rock foi tomando formas incríveis até se estagnar nos dias de hoje. Infelizmente não se vê inovações mensuráveis desde a criação do Grunge de Seatle, na década de 1990.
De seu surgimento com o Rockabilly de Elvis, Jerry Lee Lewis e outros nomes influenciados pelo rhythm and blues, como Chuch Berry e Little Richard, na década de 1950, o Rock´n Roll teve representantes britânicos revolucionários que foram responsáveis pelo surgimento de diversas vertentes a partir dos anos 1960. Os rapazes de Liverpool, que dispensam apresentações, os Rolling Stones e a Yardbirds, da onde saíram grandes guitarristas como Eric Clapton, Jimmy Page e Jeff Beck.
Jerry Lee Lewis, Elvis Presley e Chuck Berry 
A década de 1970 foi marcada pelas bandas de som mais pesado e também pelos sons mais viajantes - Hard Rock, vulgo Heavy Metal, e Progressivo, respectivamente. Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath foram os precursores do Hard Rock, mas muitas músicas são melhor rotuladas como Heavy Metal, pelo alto teor de peso.
Ainda no final da década de 1970, no entanto, mais expressivamente nos anos 1980, vieram outras bandas deste estilo, dentre elas: Kiss, AC/DC, Judas Priest, Iron Maiden, Van Halen e Metallica. O progressivo, representado por Pink Floyd, Yes e Rush (entre outras tantas bandas geniais que não caberiam em poucas linhas), foi um estilo que surgiu misturando basicamente o jazz fusion e a música clássica ao Rock´n Roll. O Punk Rock também fez legado, abordando questões sociais com pitadas de rebeldia, embalado pelo som de bandas como The Clash, Sex Pistols e Ramones.
Existiram muitos outros estilos, assim como continuam sendo criados até hoje. Não podemos esquecer do Glam Metal, com Twisted Sisters, Mötley Crüe, Skid Row, Poison; ou o Pós Punk de Joy Division, Bauhaus, The Cure e até mesmo U2; além do som alternativo do R.E.M, The Feelies e Velvet Underground. Sem falar do Rock Nacional de Raul Seixas, Secos e Molhados, RPM, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, e de tantos outros estilos ao redor do mundo – Metal progressivo, Metal alternativo, Indie Rock, Rock Industrial, Acid Rock, Samba Rock, Surf Rock, New Wave, ufa... E ainda tem muito mais!
O  obvio que a conversa sobre Rock´n Roll pode se tornar uma discussão de dias, de meses ou até de anos e isso não é exagero. São milhares de gêneros e sub-gêneros, além de milhões de possibilidades. Atualmente são poucas novidades que chegam a se equiparar com a qualidade comum das “décadas de ouro”. Para os mais pessimistas, a fonte do Rock´n Roll está se esgotando, mas uma coisa é certa: O Rock é o gênero musical que mais envolve os ouvidos humanos. Feliz Dia do Rock!
Veja também uma lista com livros que narram a trajetória do gênero e de bandas específicas.
(msn/rock)


RIO DE JANEIRO - A malvada Clara (Mariana Ximenes) está a um passo de dar o golpe do baú! Depois de muito planejar e se esforçar para conquistar a confiança e o amor de Totó (Tony Ramos), a loira consegue subir ao altar, pronta para enganar o herdeiro da família Gouveia.
A cerimônia, porém, é bem simples e sem convidados. Além dos noivos e do padre, só estão dentro da igreja Dino (Edoardo Dell'Aversana), Adamo (Germano Pereira) e Alfredo (Miguel Roncato). A falta de amigos e parentes no casório se dará por causa do esforço de Gemma (Aracy Balabanian), que está mais do que contra a união.
Clara, porém, está radiante com a conquista! Casada com Totó, ela acredita que será muito mais fácil de colocar as mãos na fortuna a que ele tem direito. (msn/novelas)

Raul Mozardo
O colunista é músico, compositor e professor de música. Iniciou seus estudos no violão aos nove anos e em sua adolescência estudou guitarra e percussão. Cursou canto lírico e teoria musical na Fundação das Artes e graduou-se em Comunicação Social. Após integrar várias bandas, fundou a Funkalizer, especializada nos estilos Funk e Soul, e a banda de eventos In Concert. Também é professor de técnica vocal e de violão na In Concert Academia de Música. Com um repertório vasto, Raul traz periodicamente novidades sobre o assunto no canal Cultura do Portal ONNE. Não perca!

Congresso promulga emenda que torna o divórcio imediato

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Como era e como fica

ANTES Divórcio só podia sair após 1 da separação registrada em cartório ou 2 anos depois da separação de fato, como viver em residências diferentes

AGORA Divórcio passa a ser imediato, assim que o casal optar pelo fim do casamento

O Congresso Nacional promulgou nesta terça-feira (13) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do divórcio direto, que agiliza a separação entre os casais. A partir de agora, o pedido de divórcio passa a ser imediato, assim que o casal optar pelo fim do casamento.



Antes, o divórcio só podia ser solicitado depois de um ano da separação formal (registrada em cartório, por exemplo) ou até dois anos de vivência em residências diferentes.



A nova lei deve beneficiar as mais de 153 mil pessoas que se divorciam por ano no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2008.



Os autores proposta aprovada, os deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), defendem a desburocratização do fim do casamento. "O divórcio já é um tema consolidado em nosso País desde a Lei do Divórcio, de 1977. Não há razão para que a Constituição faça exigências", diz Biscaia.



Veja também: no Japão, empresa organiza cerimônia para celebrar divórcio

Divórcio vira negócio lucrativo na Itália
Ele explica que as regras vigentes permitem fraudes, pois qualquer pessoa pode dizer ao juiz que um casal está separado há mais de dois anos, para obter o divórcio.
"A PEC vai acabar com a hipocrisia hoje existente de um casal que se separa hoje a amanhã leva uma testemunha para prestar depoimento falso", acrescenta Biscaia, que nos anos 1980 atuou como promotor em vara de Família.
Segundo Barradas Carneiro, a simplificação do divórcio vai representar também economia para o casal, que terá de pagar honorários advocatícios e custas processuais apenas uma vez, e não mais duas, nos casos de separação judicial.
Esse ponto foi destacado também pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, para quem a aprovação da PEC representa um avanço para o País.
Não há sentido algum que o cidadão tenha que despender custos com a separação judicial e depois gastos adicionais com o divórcio em si. É como se o Estado cartorializasse uma relação que já poderia ter sido encerrada em um primeiro momento", explica Ophir, em nota da OAB.
Na opinião de Sérgio Barradas Carneiro, no entanto, a maior economia é a dos "custos sentimentais". "A nova regra economiza, além de dinheiro, sofrimento, dor e constrangimento. O divórcio hoje é uma discussão sem fim."

Religiosos criticam
Durante a tramitação da PEC do Divórcio na Câmara, a proposta recebeu diversas críticas, principalmente de parlamentares religiosos, que alegavam que a medida incentivaria o divórcio e banalizaria o casamento. Biscaia rebate a ideia, dizendo que a mudança vai facilitar o divórcio apenas quando ele tiver de ocorrer. "O casamento é uma instituição importante, mas tem de ocorrer com base no amor e no respeito", argumenta o deputado.
Para Barradas Carneiro, em vez de incentivar divórcios, a medida vai propiciar novos casamentos de pessoas separadas, que, pelas regras atuais, não podem se casar em segundas núpcias até o divórcio de fato.
"Essa PEC deveria ser conhecida como PEC do Casamento. O divórcio é um remédio para que a pessoa possa se casar novamente", afirma o deputado baiano. (blogger)

--------------------------------------------------------------------------------





COMENTE ESSA MATÉRIA

Nome:





Email:





Comentário:











3 COMENTÁRIOS

GuazzelliMuito bom mas Black Sabbath não esteve presente e sim Ozzy Osbourne com sua banda.



laerte gregorio franciscoeu gostaria de saber como eu poderia adquirir uns cds desses cantores da antiga e historias deles laerte



WANILTONMuito bacana, divulgarem materia sobre o Rock, gostei e peço divulgue uma sobre o 1º Rock Rio realizado em 1985, para matar saudade. valeuuu.

.Enviar para um amigoMande seu Comentário ImprimirCompartilhe nos sites sociaisÚltimas Publicadas

PlayboyExageradoGirl PowerFourth of JulyFDS

Paola Oliveira para Mercatto

Atriz global estrela campanha verão 2011 da grife carioca



Leia mais

Férias com Cinema

São Paulo recebe a 5ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano



Leia mais







Fique tranquilo, você já está cadastrado! Decoração

O papel dos jogadores da seleção para nação Brasileira



Veja "Cotidiano" e mais! Viagem

Uma cidade tipicamente latina nos EUA



Veja "Miami" e mais!

Fale Conosco


Quem Somos


Equipe

AutosDecoraçãoEntretenimentoEsportesLifeStyleModaTecnologiaViagemCopyright ©1995-2010 GVL LTDA. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade



.Termos de UsoDeclaração de privacidadePolítica Anti-SpamAnuncie no MSNAjudaSeu comentário© 2010 Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário