sábado, 3 de julho de 2010

Blog - Jovacs2010 - Retratando o Dia a Dia

Hoje é sábado, 3 de julho, pela minha agenda de acontecimentos importantes, Brasiléia, municípío do Estado do Acre completa mais um ano de fundação. E para que todos que acessam meu Blog vou postar algumas infortmações sobre a cidade onde nasci. - Brasileia é um município que fica no sul do Acre. Sua população em 2007 era estimada em 19 065 habitantes. Sua área é de 4 336,189 km² (4,4 h/km²).
Localizado a 237 km ao sul de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia, tem limites com os municípios de Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira e Xapuri.
É banhado pelos rios Acre e Xapuri. Com o primeiro faz limite com a vizinha República da Bolívia. Nas primeiras décadas deste século viveu o auge da exploração extrativista da castanha e da borracha, que eram transportadas pelo Rio Acre através de navios de carga conhecidos como "chatas". Hoje esse tipo de transporte desapareceu, para dar lugar ao transporte rodoviário através da rodovia BR-317 que liga a capital do Estado, Rio Branco, totalmente asfaltada, constituindo-se na sua principal via de acesso.
Apesar de instituída como Área de Livre Comércio, a mesma ainda não foi regulamentada. Atualmente, registra-se forte dependência comercial com o vizinho município boliviano de Cobija, contrariando o ocorrido em décadas passadas, quando o fato era o inverso.
Atualmente a cidade de Brasileia não conta com uma infraestrutura hoteleira e de restaurantes capaz de atender ao fluxo de turistas que fazem compras na zona franca de Cobija, principalmente nos finais de semana. As atividades econômicas encontram-se praticamente paralisadas, sua agricultura é tradicional, a indústria dá lentos sinais de recuperação, com a instalação de uma beneficiadora de leite, que permitirá abastecer mercados como Epitaciolândia e Cobija (Bolívia); algumas serrarias e fábricas de móveis, no setor de prestação de serviços estão completamente paralisadas. A pecuária possui um efetivo considerável, principalmente de gado de corte. Existe grande potencial para o ecoturismo, precisando apenas de maior divulgação de seu potencial.

Economia


A economia da cidade vem sofrendo uma grande perda, pela falta de fiscalização e os baixos preços da Bolívia comparados com os do Brasil, e não são só consumidores que estão se voltando a economia Boliviana, mas empresários para a zona livre de comércio de Cobija (a capital do departamento de Pando e da província de Nicolás Suárez). A cada dia novos estabelecimentos e empresas são construídos por brasileiros, que moram nas cidades vizinhas de Epitaciolândia, Brasileia e até quem reside na capital Rio Branco, está investindo nas terras bolivianas. A fronteira desprotegida dos dois países é também passagem para o tráfico de drogas, armas, combustíveis, e mercadorias. (Wikipedia)

Pode voltar também, Argentina. Alemanha está nas semi


Goleada por 4 a 0 no Green Point despacha os hermanos

Guilherme Bastilho


RIO DE JANEIRO

Maradona tinha razão quando disse, após a eliminação do Brasil, que tinha muito com o que se preocupar e não falaria sobre o assunto. Neste sábado, a afirmação de Don Diego fez todo o sentido do mundo: a Alemanha fez implacáveis 4 a 0 nos hermanos, tendo sido melhor durante toda a partida.
Nem todos os santos, nem todos os craques e toda ofensividade argentina foram suficientes para derrotar a nova Alemanha de poloneses, turcos, tunisianos e até brasileiros. A Alemanha que não joga como a de antigamente, é rápida, objetiva e insinuante. A Alemanha que chega à semifinal da Copa do Mundo como principal favorita à conquista do título.
Agora a Alemanha espera o vencedor do confronto entre Paraguai e Espanha para saber quem enfrenta na semifinal da Copa do Mundo.
ARGENTINA COMEÇA VENCENDO. NAS CAMISAS...
A Argentina foi a campo com a camisa celeste e branca, como a que vestia no título mundial de 1986, que conquistou após vencer a Alemanha na final. De azul, contra os próprios alemães, as lembranças não eram boas: vice-campeonato em 1990 e eliminação no último Mundial. A superstição jogava a favor, mas Otamendi, no início, parecia querer jogar contra...
O lateral-direito não foi tão direito assim ao cometer a falta que originou o primeiro gol alemão. Schweinsteiger cruzou e Müller - aproveitando vacilo dele mesmo, Otamendi - desviou de cabeça. Traiu Romero, que ajudou a bola a entrar no próprio gol ao tocar de pé direito, sem querer. E a Alemanha viria a fim de engolir os argentinos ((uol/es´portes)

Marina espera que Lei da Ficha Limpa seja cumprida
Bruno Bocchini


São Paulo - A senadora e candidata à Presidência da República, Marina Silva, do Partido Verde (PV), disse hoje (2) estar preocupada com os 'dribles' na Lei da Ficha Limpa praticados por candidatos condenados pela Justiça. 'Estamos fazendo uma verdadeira vigilância em relação às candidaturas [do PV] para que não tenhamos nenhum problema. Espero que a lei seja cumprida, que agora não se faça uma fraude com o movimento que levou à aprovação da Ficha Limpa', disse.
A candidata ainda afirmou estar conseguindo quebrar gradativamente a hegemonia dos dois principais candidatos à corrida eleitoral, José Serra (PSDB), e Dilma Rousseff (PT). 'Aos poucos nós estamos progressivamente quebrando a dualidade Serra e Dilma. Eu diria que temos hoje três candidaturas. Até bem pouco, as pessoas apostavam que só teriam duas'.
Marina Silva voltou a cobrar uma cobertura da imprensa igual para os três candidatos. Marina ressaltou esperar que a mídia destaque as propostas e as trajetórias de cada candidato, e não as denúncias de dossiês ou arranjos políticos para a escolha do nome para o vice.
'Agricultura, educação, gestão pública, esse debate o eleitor precisa fazer acontecer para que ele possa votar não na picuinha. A gente não pode ficar dando espaço para o que não é relevante. Aqueles que não abrem espaço para a questão de mérito, que o Brasil precisa debater, acabam fazendo o jogo de algo que não é bom para o país', disse.
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, assistiu ao jogo do Brasil contra a Holanda pela Copa do Mundo na Africa do Sul ao lado do presidente Lula. Dilma chegou ao Palácio da Alvorada cerca de dez minutos antes de começar a partida e vestia uma camisa da seleção brasileira.
O candidato do PSDB, José Serra, visitou hoje Londrina, no Paraná, onde assistiu ao jogo do Brasil num hotel da cidade ao lado de políticos da região. Serra pretende voltar ao Paraná na próxima segunda-feira (5) para uma reunião com lideranças partidárias locais.

Edição: Aécio Amado
CBF espera 'solução rápida' para técnico


Felipão, anunciado como treinador do Palmeiras, é o favorito da entidade para assumir a Seleção

Thiago Salata


EM PORTO ELIZABETH (AFS)
Entre em contato
A CBF espera resolver de forma rápida a contratação de um novo técnico para a Seleção Brasileira. A ideia do presidente Ricardo Teixeira é que o treinador esteja contratado já para o amistoso contra os Estados Unidos, marcado para o dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

Como o LANCENET! havia antecipado nesta sexta-feira, Luiz Felipe Scolari, que foi anunciado pelo Palmeiras mas ainda não assinou com o clube, é o preferido da entidade. Mano Menezes, do Corinthians, é quem aparece como opção para a vaga de Dunga, fora do comando da equipe após a eliminação na Copa do Mundo.
- A solução tem de vir rápido. Em agosto, começa a preparação para a Copa de 2014. O presidente falou com os jogadores no vestiário que a preparação será com os amistosos. O trabalho visando a Copa vai começar em agosto - afirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, em frente ao hotel do Brasil, em Porto Elizabeth.Ricardo Teixeira não voltará ao Brasil com o grupo neste sábado. Ele e Paiva seguirão na África do Sul para o evento de lançamento da Copa de 2014, quinta, em Johannesburgo. Felipão, o preferido, também passará a semana na cidade para comentar semi e final do Mundial por uma TV local.

Enquete: Quem deve assumir a Seleção?
Paiva não falou em nomes e diz que ainda é cedo. Mas reafirmou que a decisão não deverá demorar.

- Não sei se vai ser aqui na África. Mas tem de ser rápido - destacou.

A  Seleção deve encarar os EUA com uma base formada por atletas que atuam no Brasil. Os "europeus", que formaram o time na Copa do Mundo, estarão voltando ao trabalho após as férias e não devem ser convocados para o primeiro teste depois da eliminação. (uol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário