terça-feira, 22 de setembro de 2009

Blog do jovacs2010 - COTIDIANO

22 de setembro, comemora-se o Dia da Amante, do Marcineiro,  Do Contador,Dia Mundial sem carro, da defesa da Fauna e o dia da Banana. **** Desde segunda feira, as atenções estão voltadas para o jugamento do ex-deputado federal Hidelbrando Pascoal, ausado de liderar uma quadrilha que matou várias pessoas e esquartejava com uma motoserra. Hidelbrando está preso desde 1999 no presidio denominado de Papudinha. O julgamento que acontece em Rio Branco-Acre deve se prolongar até quinta feira, quando será anunciada a sentença. **** Terça feira, de tempo frio na cidade maravihosa, resultado  da frente fria que estacionou no rio de Jaeiro desde a nite de domingo com muita chuva. **** A Senadora pelo Acre Marina Silva que recentemente filiou-se ao Partido Verde e que poderá candidatar-se à Presidência da República anunciou nesta segunda-feira 21,que o PV ainda precisa de uma reformulação. ( Pré-candidata do PV à Presidência da República em 2010, a senadora Marina Silva (AC) reconheceu que a sigla tem arestas a polir rumo à disputa do ano que vem. "O PV não é um partido perfeito. Estamos em um processo de aperfeiçoamento", afirmou a senadora na gravação do programa "Roda Viva", que vai ao ar hoje às 22h15 pela TV Cultura. A ex-ministra do Meio Ambiente reafirmou que apenas definirá uma candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando a sigla passar por uma reformulação ideológica. "Estamos em processo de diálogo", ressaltou.(yahoo)

A vida não pode ser simplesmente uma procura de riqueza, de bem-estar, de honrarias, mas constitui também uma aspiração mais profunda no interior de cada um, um desejo de vida interior e de encontro com o Senhor, que bate à porta do nosso coração para nos dar a sua vida e seu amor.

Autor: Papa João Paulo II
 

 

Pesquisa sexual revela que homens brasileiros são os que mais variam de parceiras

Amanda Figueiredo
Uma pesquisa feita pela revista Men’s Health inglesa, com 40 mil homens, descobriu que os brasileiros são os que fazem sexo com maior quantidade de parceiras. Ou seja, eles gostam de variar bastante! Segundo a publicação internacional, os brasileiros também lideram o ranking dos que mais fazem sexo a três.
Os britânicos são os que gastam a maioria do tempo com as preliminares, enquanto os mexicanos foram apontados como os mais resistentes na cama.
Os sul-coreanos fazem sexo mais vezes por semana do que qualquer outro no mundo - média de quatro vezes por semana. Os filipinos são os que mais se masturbam, por volta de seis vezes por semana
Os britânicos são os campeões na categoria preliminares, gastam cerca de 18 minutos. Mais do que os australianos (17,2 minutos), alemães (16,92 minutos) e mexicanos (16,91 minutos).
Mas se você é exigente, deveria ficar de olho nos amantes italianos. Além de lindos, cerca de 60% deles afirmam que fazem suas parceiras chegarem (delas)

DIA DA AMANTE

É um senso comum entre as mulheres que o amor é capaz de funcionar como uma vacina contra a infidelidade. Mas o que poucas querem encarar é que, na verdade, esse fato nada mais é do que um mito bem mentiroso.
Mirian Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que pesquisa o tema há quase 20 anos, é taxativa: “A ala masculina considera que a infidelidade faz parte de sua natureza poligâmica. Os homens podem amar a esposa e desejar outras mulheres sem grande conflito. Já as mulheres, tradicionalmente educadas para associar sexo e amor, consideram que traição só é possível quando não se ama mais o parceiro, e sim outra pessoa."
Confira o que os especialistas têm a dizer sobre os mitos que envolvem a vida de amantes e o tema traição: Mito


Quem ama de verdade não trai
Pode trair, sim. “Mesmo que ame sua mulher, o homem justifica a infidelidade pelo desejo de novidade e aventura, porque surgiu a oportunidade, por crises pessoais ou no casamento”, observa Mirian. Já as mulheres dizem trair por sentirem falta de carinho e atenção ou por achar que não são mais desejadas pelo marido. Há também aquelas que traem para revidar as escapadas do parceiro. “Mesmo pessoas felizes no casamento às vezes traem por curiosidade, para testar o poder de sedução ou para chamar a atenção do cônjuge”, afirma a psicóloga Ana Maria Zampieri. (mulher)



A três meses do fim do ano letivo, 1.118 professores se preparam para assumir novas turmas em escolas estaduais do Rio. Eles terão o desafio de substituir profissionais que abandonaram a rede nos últimos meses ou de preencher a carência existente em alguns colégios, desde o início do ano letivo de 2009.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), apenas em agosto, cerca de 600 professores pediram exoneração, o que daria uma média de 32 profissionais por dia útil. Um dos principais motivos para a saída, de acordo com o sindicato, são os baixos salários. — O Estado tem um dos menores pisos, qualquer município paga mais. O concursado acaba, então, saindo. Nem a incorporação do Nova Escola conseguiu melhorar isso, já que o professor passará a ganhar R$ 732 em novembro — afirmou a coordenadora do Sepe, Beatriz Lugão.
Sem aula após recesso

No Ciep 226 Porto da Estrela, em Imbariê, Duque de Caxias, os alunos do 9 ano (antiga 8 série) ficaram sem aulas de matemática, geografia e ciências no primeiro bimestre. Depois das férias, eles encontraram uma surpresa desagradável: o professor de ciências deixou a turma para se dedicar ao mestrado. O resultado é que a última matéria registrada no caderno é de 8 de julho. (Extra)

É impressionante como o  Rio de Janeiro paga um salário nada atrativo para os professores da Rede Estadual. O resultado, é um número cada vez mais crescente de professores que reslvem abadonar o barco, pedindo demissão, por que encontram melhores oportunidades até mesmo nos munícipios que remuneram mlhor o educador. Comparando a economia carioca com a do estado Acre,é uma bricadeira. E lá o professor tem um salário bem maior. (jv)

Nenhum comentário:

Postar um comentário