terça-feira, 2 de abril de 2013

DIA DO AUTISMO


AUTISMO - O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID), do inglês pervasive developmental disorder (PDD). Entretanto, neste contexto, a tradução correta de "pervasive" é "abrangente" ou "global", e não "penetrante" ou "invasivo". Mais recentemente cunhou-se o termo Transtorno do Espectro Autista (TEA) para englobar o Autismo, a Síndrome de Asperger e o Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação.[1]
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios problemas no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a rígidos e restritos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há a possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.[ (Wikipédia)2]
 
ESTÁ ACONTECENDO -  Parece que Chimbinha não está sabendo lidar com a queda do número de shows da banda Calypso, nos últimos tempos.
Depois que o grupo de Joelma trocou de escritório, o músico tem se consultado com um psiquiatra e iniciou tratamento com remédios para amenizar a depressão.
Além disso, as recentes e polêmicas declarações dadas pela esposa, comparando gays a drogados, também causaram estragos no casamento dos dois.
Chimbinha não seria a favor da opinião da loira, de acordo com o jornal 'Extra'. Apesar da nuvem negra na vida do casal, a assessoria de imprensa dos dois divulgou comunicado oficial para abafar o caso. (msn)///// A mulher vem sendo foco de pesquisas sobre sua importância na condução do lar. Muitos homens não querem aceitar que ela é a cabeça do casal no que diz respeito a administração da casa, outros n]ão querem nem saber o que acontece dentro de casa. Destinam determinada quantia para as despesas de casa, mas não querem saber de ouvir criança chorar, trocar fralda, ir buscar no colégio etc. Pois, o importante é não interrompe-lo no trabalho, na rodada de cerveja nos finais de semana e até nas costumeiras peladas. Ele quer ser o marido, mas sem tantas obrigações. E existem aqueles que gostam de dividir as responsabilidades.//// Com uma Kombi velha, lotada de ovos, Walter Faria, o 13º brasileiro mais rico do país, entra acenando para torcedores de Bahia e Vitória no gramado da Itaipava Arena Fonte Nova. A cena, que poderia ser vista no próximo domingo, na inauguração do estádio baiano, é uma síntese da vida do empresário que, com uma de suas nove empresas, ‘batizará’ uma das novas arenas brasileiras para a Copa das Confederações-2013 e Copa do Mundo-2014. Nesta segunda-feira, o grupo Petrópolis, presidido por Walter Faria, anunciou que pelos próximos 10 anos estampará o nome de uma de suas marcas no estádio que outrora foi conhecido simplesmente por Fonte Nova, com investimento total de R$ 100 milhões (R$ 10 mi anuais).A cifra é irrisória comparada a fortuna de 6,1 bilhões de dólares que Faria construiu a frente do grupo Petrópolis, atualmente terceiro maior conglomerado do ramo cervejeiro no Brasil. O número impressiona ainda mais se for levada em consideração o que o empresário fazia há 30 anos.(msn)//// A lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, entrará em vigor nesta terça-feira (2). Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz, após fotos em que Carolina Dieckmann aparecia nua terem sido divulgadas na internet. G1/MS)
Artur da T'avola - Amar só é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário