sexta-feira, 8 de março de 2013

Nós outra fez

Aqui estamos nós outra vez. Dia da mulher, poderiamos enfeitar o maracá com relação a data, mas não somos hipócrita. Lembro:

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono.Tinha sido uma Lei que chegava tipo um furacão. Ao ser colocada em prática agradava às mulheres e punia àqueles que entendiam que neste país ninguém cumpre nada. No começo quem assim pensou, se enganou redondamente, mas com o passar do tempo os casos de estupro, sequestros, violência doméstica, assasinatos contra a mulher e outros crimes foram se intensificando, e quem assim pensou estava certo. Aos poucos as delegacias especializadas foram relaxando e a mulher hoje neste particular não tem o que comemorar. O maior exemplo de tudo isso reside no caso do ex-goleiro Bruno do Flamengo. O Brasil inteiro, o mundo está acompanhando essa queda de braço. A vida de Eliza Samudio foi tirada, mas não se sabe até então onde estão enterrados ou jogados no lixo seus restos mortais, uma vez que, o divulgado é que após morta, foi cortada e os pedaços foram jogados para os cachorros. Quantas mulheres têm perdido a vida, porque registram queixa nas delegacias e não são levadas a sério.  



ESTÁ  ACONTECENDO: O goleiro Bruno Fernandes foi condenado pelo Tribunal de Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) na madrugada desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, três anos depois de uma declaração polêmica, na qual afirmou ser normal trocar socos com a parceira."Quem nunca saiu na mão com sua mulher?", disse Bruno em 6 de março de 2010, ao ser questionado sobre um episódio de agressão mútua entre o jogador Adriano e a noiva dele. A declaração, feita três meses antes da morte de Eliza Samudio, pegou mal e obrigou o goleiro a se retratar. (uol)
//// A data de início do conclave será definida nesta sexta-feira (8) durante a reunião de cardeais que acontecerá à tarde, informou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. O dia em que começará o processo de escolha do sucessor de Bento 16 será divulgado logo após as 19h no horário local (15h em Brasília). (uol)
//// As eleições da Venezuela devem ocorrer a partir do dia 14 de abril, quando o CNE (Conselho Nacional Eleitoral), órgão responsável pela organização do pleito, estaria em condições técnicas para realizar a consulta. (uol)
/////No pedido que fizeram para que o STF (Supremo Tribunal Federal) anule da sessão do Congresso que derrubou o veto à lei dos royalties, deputados e senadores acusam o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), de agir com "ilegalidade e abuso de poder" na condução dos trabalhos.
Até agora, o STF já reúne três ações de parlamentares de Estados produtores de petroléo requerendo que a sessão seja considerada ilegal por vícios formais, o que manteria os vetos da presidente Dilma Rousseff à lei dos royalties.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário