sábado, 25 de setembro de 2010

jovacs2010 - Retratando Dia a Dia

Na madrugada deste sábado não podíamos perder o Som Brasil que homenageou o cantor e compositor Braguinha.Foi simplesmente sensacional, não é todo dia que temos o privilégio de ouvir as interpretações de Emilio Santiago, Eduardo Dussek, Grupo Sururu na Roda e a jovem voz de Tatiana Parra, estas foram as estrelas responsáveis em cantar: Copacabana, Laura, Cantores do Rádio, As pastorinhas, Primavera no Rio, Sorri e Luzes da Ribalta, foram algumas das musicas que embalaram o amanhecer de sábado. Braguinha escreveu mais de 400 musicas e em depoimento disse; “que o Noel Rosa, outro montro sagrado da MPB, ficava mais tempo com seu violão do que ele próprio”. Não preciso dizer, mas vou fazê-lo, essas criações da Globo não deixam morrer as musicas de qualidade e sempre mesclando a experiência com a jovialidade dos intérpretes, mostrando o futuro da MPB, que jamais será ofuscada por um Remelexo da vida, do grupo baiano Parangolê. J. Valentim

Carinho combate dificuldade de orgasmo entre as mulheres

Estudo prova que gestos amorosos e paciência diminuem dores na vagina durante o sexo

Por Minha Vida Publicado em 14/9/2010

A satisfação sexual, em se tratando das mulheres, não começa pelo corpo. Apoio, atenção e carinho têm forte apelo erótico e agem no combate às dores vaginais sentias durante o sexo, comprova um estudo que acaba de ser publicado no The Journal of Sexual Medicine. Os gestos carinhosos diminuem a ansiedade e, como efeito direto, tornam a relação sexual mais prazerosa.
Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas acompanhou 191 vítimas de vestibulodinia provocada (PVD), mal comum a 12% das mulheres na fase pré-menopausa e que tem como sintomas a diminuição do desejo sexual, a dificuldade em obter orgasmos, dor e queimação no canal vaginal.
A partir da aplicação de questionários, os especialistas identificaram o problema e sugeriram a adoção de medidas para minimizarem os desconfortos - sempre descartando a ação de medicamentos. Os casais foram incentivados a criar variações durante a atividade sexual, aumentando as carícias e a proximidade, evitando a penetração nas situações em que ela se tornasse fonte de tensão. As orientações renderam diminuição do estresse e melhora nas relações sexuais entre as participantes do estudo.

Discutindo a relação
O PVD, assim como outras disfunções de natureza sexual, pode ser motivo de constrangimento, causando brigas e o afastamento do casal. Falar claramente sobre o assunto e buscar ajuda de um ginecologista ou de um urologista, no caso dos homens. O especialista vai tratar a origem orgânica do desconforto, enquanto um terapeuta pode contribuir no alívio das pressões emocionais que este tipo de fragilidade provoca. "A terapia de casal foca prioritariamente a relação, em vez de aprofundar em questões internas de cada um separadamente", explica a psicoterapeuta Marina Vasconcellos, especialista do Minha Vida.

Tome a iniciativa: sugira ao seu parceiro ou parceira ao menos uma sessão de terapia em conjunto. Às vezes, ambos sentem a necessidade, mas falta a coragem para propor o tratamento. "Alguns parceiros têm receio de que o convite possa ser entendido como uma espécie de ofensa", afirma Marina. A especialista reforça que resolver logo esses pequenos conflitos é a melhor forma de evitar que eles prejudiquem ou até encerrem um relacionamento. "Se forem trabalhados cedo, esses dilemas podem até fortalecer a relação. Do contrário, há risco de que nenhuma solução amigável seja encontrada".
Abra o jogo: pare de acumular pequenas insatisfações. "A falta de diálogo deteriora as relações. O mesmo acontece quando você entende mal o que o outro diz e não se esforça para desfazer interpretações distorcidas. São duas posturas corriqueiras e que geram muitas e desgastantes brigas", afirma a psicoterapeuta. "Além de saber falar, precisamos aprender a ouvir o outro". (MinhaVida.com.br)


Em passagem relâmpago por Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (24), a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva recebeu o apoio do senador Pedro Simon, presidente do PMDB no Estado. Ambos receberam a imprensa nesta tarde para selar a aliança, depois de Marina anunciar o feito em seu perfil no Twitter.

Simon deixou claro que a iniciativa foi pessoal e não em nome do partido, que no Rio Grande do Sul permanece neutro - apesar do apoio nacional à chapa de Dilma Rousseff (PT), que tem o peemedebista Michel Temer como vice.

“Eu sempre digo que vou governar com melhores do PSDB, os melhores do PT, dos partidos de tradição democrática, do PDT... E quando me refiro ao PMDB, eu cito o Simon, que é daqueles políticos que se mobilizam por projetos, sem as amarras do fisiologismo”, afirmou Marina, que embarcou para Curitiba (PR).
Até então neutro, Simon disse que o apoio a apenas nove dias das eleições significa um apelo para que o pleito seja levado ao segundo turno. Além do senador gaúcho, a modelo Gisele Bündchen também declarou voto na candidata do PV.
"A gente tinha convicção absoluta de que teria segundo turno em Brasília e aqui (no RS). De repente, houve uma avalanche de propaganda e se corre o risco de não ter segundo turno", afirmou o peemedebista, que foi colega de Marina no Senado. "Não podemos decidir estas eleições no primeiro turno, em meio a todas estas crises".
As últimas pesquisas eleitorais demonstram um quadro de vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno na disputa à Presidência da República e de Tarso Genro (PT) na corrida pelo Palácio do Piraitni. Candidato do PMDB ao governo do Rio Grande Sul, José Fogaça continua neutro na campanha nacional. Já a governadora Yeda Crusius (PSDB), que aparece em terceiro nas pesquisas, apoia o presidenciável José Serra (PSDB). (uol)


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jovacs2010- Retratando o Dia a Dia

DIA A DIA

Mano: 'Temos que dar chances a quem se destaca no Brasileiro'
Treinador explicou as surpresas em sua convocação
LANCEPRESS!

Após convocar a Seleção Brasileira com algumas surpresas, Mano Menezes falou sobre a lista. Perguntado sobre as grandes novidades da lista, Mano Menezes explicou que quem jogar bem será chamado. - Temos de dar oportundidade aos que se destacam no Campeonato Brasileiro, naquela linha que propomos.


Primeiro, falou de Elias, do Corinthians.
- Elias vem fazendo um bom Brasileiro, pela segunda temporada no Corinthians. Ele vem jogando mais adiantado, como fazia na Ponte, quando o Corinthians o contratou. Vem jogando um bom futebol, mantendo isso em quase todos os jogos.
E também comentou sobre os jogadores mais jovens convocados.
- Neto está dentro dessa faixa etária, que é a do Renan, do Avaí. Giuliano é jovem, vem crescendo muito. A questão do Mariano é muito parecida no Fluminense. Levamos o Rafael, gostamos para uma circunstância específica.
Confira os convocados de Mano Menezes para os amistosos entre 6 e 13 de outubro

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Wesley (Werder Bremen)

Meias:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Elias (Corinthians)
Giuliano (Internacional)
Philippe Coutinho (Internazionale)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Nilmar (Villarreal) (msn)

SÃO PAULO - Os brasileiros já têm um filme para não só admirar, mas torcer. "Lula, o Filho do Brasil" foi o escolhido para representar o país na disputa por uma vaga na 83ª edição do Oscar.
A obra nacional concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final. Os cinco filmes selecionados para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira serão anunciados em 25 de janeiro do próximo ano. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de fevereiro de 2011.
O anúncio foi na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, pelo presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Faria, na manhã desta quinta-feira (23). A comissão que escolheu a produção de Fábio Barreto foi formada por membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e também da própria Academia Brasileira de Cinema.
Segundo Faria, a comissão levou "em consideração o Brasil". "Nossa posição não tem nenhuma ligação política. Lula é uma estrela aqui e fora daqui, internacionalmente conhecida”, disse. Além disso, ele enalteceu Glória Pires, que interpreta a mãe de Lula na trama. "Votamos no filme que nos pareceu mais bem feito, que honra a cinematografia brasileira e tem como atriz Glória Pires, que se torna uma excelente candidata ao prêmio de Melhor Atriz”, explicou.
Os filmes que se inscreveram para tentar uma vaga, além de "Lula", foram "A Suprema Felicidade", "Antes Que o Mundo Acabe", "As Melhores Coisas do Mundo", "Bróder", "Carregadoras de Sonhos", "Cabeça a Prêmio", "Cinco Vezes Favela - Agora Por Nós Mesmos", "Chico Xavier", "É Proibido Fumar", "Em Teu Nome", "Hotel Atlântico", "Nosso Lar", "O Bem Amado", "O Grão", "Olhos Azuis", "Os Inquilinos", "Os Famosos e os Duendes da Morte", "Ouro Negro", "Quincas Berro D’água", "Reflexões de um Liquidificador", "Sonhos Roubados" e "Utopia e Barbárie".(MSN)

Dlma pede calma após queda de 5 pontos em pesquisa
A andidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje, em Brasília, que a queda de cinco pontos porcentuais de sua posição em relação aos demais candidatos, segundo pesquisa Datafolha, divulgada ontem, está dentro da margem de erro. 'Faltam dez dias, está muito perto, vamos aguardar'. 'A gente não tem que se inquietar', disse Dilma, na saída de encontro com representantes da Confederação Nacional de Saúde.
Sobre os atos de apoio e crítica à imprensa, Dilma disse que não é contra nenhum tipo de manifestação como o ocorrido ontem, em Defesa da Democracia, em São Paulo, e o previsto para hoje, também em São Paulo, contra a chamada 'imprensa golpista', segundo seus organizadores (PT, centrais sindicais e partidos da base aliada).
'Nós temos que conviver com eles (atos), não vou desautorizar nenhum', afirmou. Dilma disse que não vê a democracia do Brasil em risco e voltou a afirmar que política não pode ser feita com ódio. 'Ódio é como droga, você vicia, é fácil entrar e difícil sair', comparou.
Em rápida entrevista para jornalistas, a petista comemorou o índice de 6,7% na taxa de desemprego no País, em agosto, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo ela, o número indica que o Brasil está em situação de 'praticamente pleno emprego'. (MSN)

Mrcado de trabalho volta a crescer no ritmo do pré-crise, diz IBGE

Agencia Brasil
Rio de Janeiro - Com uma taxa de desemprego de 6,7%, a menor da série histórica iniciada em 2002, o mercado de trabalho brasileiro está voltando a crescer no mesmo ritmo que tinha no período pré-crise (antes de setembro de 2008). A constatação é do pesquisador Cimar Azeredo, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A taxa média de desemprego no Brasil entre janeiro e agosto deste ano foi de 7,2%, inferior à taxa de 8,2% dos oito primeiros meses de 2008. “A pesquisa mostra uma melhora expressiva do mercado de trabalho em 2010. Mostra que o Brasil saiu da crise. Se ainda não saiu, está saindo numa velocidade muito mais rápida do que tem sido observada com outros países”, disse. (msn)
Segundo o IBGE, também está sendo percebida uma melhoria na qualidade do emprego, uma vez que os postos com carteira assinada, em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, cresceram 7,2%, acima do aumento de 3,2% da população ocupada.
Em agosto deste ano, foram gerados 691 mil postos de trabalho a mais do que no mesmo mês do ano passado. Já os novos empregos com carteira assinada chegaram a 685 mil.
“O emprego com carteira tem crescido de forma bastante satisfatória. A carteira de trabalho, em termos relativos, está crescendo mais do que a população ocupada. A geração de postos de trabalho tem atendido em parte à população desocupada. Esse resultado deve ser muito comemorado, visto que a gente está batendo recorde da taxa de ocupação num mês de agosto. Geralmente isso acontece em dezembro”, disse Azeredo.
Entre os setores da economia, apenas os serviços domésticos tiveram queda na comparação de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado (-7,1%). O maior crescimento foi registrado em outros serviços (9,4%).
Entre as regiões metropolitanas, a menor taxa de desemprego foi observada em Porto Alegre (4,6%), seguida por Belo Horizonte (5,2%) e Rio de Janeiro (5,7%). Já as maiores taxas de desemprego foram registradas em Salvador (11,7%), Recife (9,0%) e São Paulo (6,8%).

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jovacs2010 - Retratando o DIA A DIA

Sexta feira, 17 de setembro de 2010.Todos os dias somos assaltados por fatos que mostram mais uma vez a correção do governo que vivemos. Só que, parece que a população já não se espanta com nada, escândalos neste País viraram fatos do nosso cotidiano. O que incomoda é tomarmos conhecimento que tinha sujeira debaixo do tapete. Enquanto milhares de Brasileiros estão correndo do prejuizo, outros são beneficiados com as facilidades que o poder oferece. Eu costumo dizer, que onde vivemos,manda quem pode, obedece quem tem juizo. Nós somos pequenos para gritar, mas o errado é da conta de todo mundo e indiretamente mexe também com nosso bolso, pois tráfico de influência termina sempre beneficiando quem ponhe sempre algum no bolso de uma maneira  ou de outra. Teve um Senador que disse, "pedido de demissão é confissão de culpa". J. Valentim

Irmão e filho de Erenice são demitidos de estatais do DF

José Euricélio Alves de Carvalho, irmão da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, foi exonerado hoje da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) a pedido do governo do Distrito Federal. O governador Rogério Rosso (PMDB) também determinou hoje à tarde à Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) a demissão de Israel Dourado Guerra, filho de Erenice.
Em nota, o governo do Distrito Federal informou que ambos eram comissionados, isto é, com empregos públicos ganhos por indicação política. No caso de Israel, foi solicitada a suspensão de 'quaisquer pagamentos que o ex-servidor tenha a receber naquela Companhia'. Os dois, apesar de terem esses empregos públicos, são personagens de denúncias envolvendo lobby, desvio de dinheiro público e cobrança de propinas dentro do ministério.
Segundo o governo, também foi solicitada à Corregedoria do DF abertura de procedimento administrativo 'para apurar eventuais irregularidades cometidas pelo ex-empregado no exercício de suas função, que pode resultar, como penalidade, em ressarcimento ao erário dos valores recebidos como salário'. (msn)


NOVELA - PASSIONE
SÃO PAULO - A partir do dia 5 de outubro, Gerson (Marcello Antony) será chantageado pelo irmão Saulo (Werner Schünemann), em "Passione". O piloto esquece o computador ligado e quando o irmão entra no seu quarto se choca com o que vê: “Então, meu irmãozinho também tem seus pecados”.
Gerson se desespera e pede segredo, mas Saulo vê na situação uma oportunidade de chantageá-lo e torná-lo seu aliado na empresa. O prazo para que ele decida de que lado vai ficar é de 48 horas.
“Se não ficar contra a mamãezinha, a mamãezinha é que vai ficar contra você. Para ser um grande empresário é preciso um pouco de sorte, eis que ela bate à minha porta”, comemora o irmão mais velho. (msn)

Mortalidade infantil caiu um terço desde 1990, diz Unicef

Por Kate Kelland

LONDRES (Reuters) - O número de crianças que morrem antes de completar cinco anos de idade caiu um terço desde 1990, disse o Unicef na sexta-feira. O declínio, no entanto, ainda está bem aquém da meta global para 2015.
O número de crianças mortas caiu de 12,4 milhões em 1990 para 8,1 milhões em 2009, disse o Unicef (agência da ONU para a infância). A meta 4 das chamadas Metas de Desenvolvimento do Milênio, adotadas em 2000 pela ONU, prevê uma redução de dois terços na mortalidade infantil até 2015, em relação ao número de 1990.
O relatório do Unicef, publicado numa edição especial da revista médica The Lancet, diz que a incidência da mortalidade infantil caiu de 89 por 1.000 nascidos vivos em 1990 para 60 no ano passado.
"A boa notícia é que essas estimativas sugerem que 12 mil crianças a menos estão morrendo a cada dia no mundo todo em comparação a 1990", disse o Unicef em nota.
"Entretanto, a tragédia das mortes evitáveis de crianças continua. Cerca de 22 mil crianças menores de cinco anos ainda morrem por dia, e cerca de 70 por cento dessas mortes ocorrem no primeiro ano de vida da criança."
Líderes mundiais se reúnem na semana que vem na ONU para discutir o andamento das Metas do Milênio, que abrangem também outros aspectos do combate à fome e à pobreza.
Segundo um recente relatório do Banco Mundial, uma das metas principais - a redução da pobreza global pela metade - deve ser cumprida até 2015, mas os avanços são bem menores na redução da fome e desnutrição, da desigualdade de gênero, do acesso a saúde e educação e do apoio materno-infantil.
Os dados do Unicef mostram que a mortalidade infantil está cada vez mais concentrada em alguns poucos países. Cerca de metade das mortes de crianças menores de cinco anos em 2009 ocorreram na Índia, Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão e China.
A maior incidência é na África Subsaariana, onde 1 em cada 8 crianças morre antes de completar cinco anos - quase 20 vezes mais do que a média em regiões desenvolvidas.
O Sul da Ásia tem a segunda pior taxa - 1 morte a cada 14 crianças.
Segundo um sumário publicado na Lancet, os países que mais avançaram no combate à mortalidade infantil o fizeram graças a uma rápida expansão na saúde pública e nos serviços de saúde, como vacinações, amamentação, suplementação de vitamina A e oferta de água potável.
Mas a cobertura das medidas contra diarreia e malária - que causam mais de metade das mortes de menores de cinco anos na África Subsaariana - continua muito baixa. (yahoo)

BOM FINAL DE SEMANA........
   

sábado, 11 de setembro de 2010

Jovacs2010 - Retratando o Dia a Dia

Sábado, 11 de setembro de 2010, foi nesta data que os terroristas conseguiram se infiltrar em território americano via aérea e derrubaram as duas torres de grande importânciana vida de um povo que para o mundo possui a maior economia, poderio bélico, mas, os fatos têm mostrado que não é tão seguro como imaginamos. Vamos postar neste Blog as noticias de hoje com as fotos que marcaram o dia 11 de setembro de 2001.  (J Valentim )

Abaixo apresentamos várias evidências sobre o fato de que a derrubada das torres de Nova Iorque NÃO foi feita por terroristas:

1) No dia seguinte à derrubada, o governo dos EUA já tinha nome, endereço e fotos dos “terroristas”. Por que não os pegaram antes então?

2) Já havia câmeras de TV profissionais colocadas estratégica, dissimulada e sorrateiramente para transmitirem o evento a todo o mundo, desde o seu início, em vários ângulos.

3) Os “atentados” aconteceram antes das 09:00, hora local, quando a maioria dos funcionários nem tinha chegado ainda, já que nos EUA a hora de trabalho começa por volta das 10:00 da manhã. >>>
4) Mais de 80% dos trabalhadores das torres eram de imigrantes e, sabe-se bem, que os EUA não têm simpatia por imigrantes e não os recebem bem.
5) Existe uma informação não confirmada de que cerca de 3.000 trabalhadores judeus das torres não foram trabalhar naquele dia.

6) Você viu alguma lista de passageiros dos dois aviões ser divulgada? Claro que não, pois ninguém viu.
7) Sempre que há um acidente aéreo, familiares e amigos vão aos aeroportos buscar notícias sobre os passageiros. Você viu isso acontecer? Claro que não, ninguém viu, pois nada foi divulgado sobre isso, já que não havia o que divulgar. Aqueles aviões voaram por controle remoto. Sabemos que isso já é tecnologicamente possível hoje em dia.
8 ) O número dos vôos daqueles aviões era 093 e 011. Segundo foi divulgado o 093 devia ser relacionado ao ano de 1993, quando uma bomba explodiu na garagem de uma daquelas torres e, o número 011, deveria ser relacionado ao próprio dia 11 de setembro. Cá pra nós, acredito que seqüestrar um avião deve ser uma tarefa muito difícil; seqüestrar dois aviões deve ser mais difícil ainda; seqüestrar dois aviões no mesmo dia e horário deve ser bem mais complicado. Será que os terroristas ainda iriam ter exigência para escolher os números de vôos? Qual a vantagem disso pra eles? Seria a de aumentar a complicação? Nenhuma vantagem nem importância, claro! A ligação desses números aos “atentados” só tem serventia àqueles que pretendem montar e forjar provas contra alguém.

9) Sempre quando um grupo de terrorismo verdadeiro faz algum atentado,imediatamente esse grupo reivindica o atentado para si, pois isto traz prestígio àquele grupo. Você viu algum grupo fazer isso? Claro que não, nenhum grupo reivindicou aqueles “atentados”. Mais uma evidência de que não há sentido em relacionar os números 093 e 011 aos “atentados” e atribuir os “atentados” a um grupo de terrorismo não-oficial. E o fato de ter ficado em aberto quem realmente praticou aqueles atos, faz com que os EUA ataquem todo mundo indiscriminadamente, isto é, bombardeiem os países cujos governantes eles têm interesse em derrubar. Se um grupo tivesse assumido os “atentados” então os EUA seriam forçados a combater somente tal grupo, o que não é de interesse pra eles, pois era pra deixar tudo em aberto mesmo para “terem” o perverso “direito” de atacar quem quiserem.
10) Seqüestrar e manter esses aviões seqüestrados apenas com canivetes ou faquinhas e sem nenhuma arma de fogo em punho parece ser tarefa cinematográfica e difícil de imaginar que nenhuma reação tivesse sido tomada com efeito.

11) O dia escolhido para os “atentados” foi o 11 de setembro ou 11/9. Porém, os países de fala inglesa invertem a ordem e escrevem 9/11. Este número coincide com o número 911, adotado e conhecido nos EUA como o número de emergências.
12) A área das torres, desde há muitos anos, já era deficitária economicamente.
13) Agora vamos analisar tecnicamente a queda das torres. Todo mundo viu e percebeu que as torres caíram como implosões perfeitas. Todo mundo estranhou isso. Mas, deixando as primeiras impressões de lado, vamos verificar como as torres foram construídas e entender as explicações técnicas dadas para as suas quedas quase perfeitamente verticais, sendo que os escombros ficaram exatamente dentro da área do respectivo terreno. As duas torres foram construídas diferentemente dos prédios de alvenaria. Elas eram formadas por 4 vigas de aço, uma em cada quina do prédio. Em cada andar e em cada uma dessas vigas saíam suportes, sobre os quais, os andares formados por camadas de aço, eram suportados. A explicação técnica divulgada foi a de que a laje mais superior, de camada bem espessa e pesada que servia para manter a estabilidade das torres contra o vento, com a debilidade dos andares do impacto começou a descer, a derrubar e a empurrar um andar sobre o outro, fazendo então os prédios caírem verticalmente. Embora seja difícil acreditar que abalos daquela ordem produzam efeitos tão ordenados, vamos,mesmo assim, aceitar como verdadeiras e válidas tais explicações bem como as quedas tão verticais e localizadas, já que as torres tinham construção não-convencional. A questão mais importante vem agora. Trata-se do terceiro prédio, aquele menor e que ficava atrás das duas torres. Este terceiro prédio foi construído de alvenaria e de forma convencional. A explicação para a sua queda foi a de que os abalos produzidos nas duas torres geraram abalos sísmicos equivalentes a de um terremoto e estes então derrubaram aquele prédio. Vocês viram como aquele prédio caiu de forma perfeitamente vertical, como uma implosão mais do que perfeita? Vocês também percebem como a mídia pouco mostra e pouco se refere àquele terceiro prédio? É incrível, pois os terremotos sempre ocasionam quedas laterais dos prédios afetados,nunca tão verticais. E, por que, esse terremoto escolheu um único prédio daquela área?

14) Há poucos dias, recebi uma foto que apresenta uma vista aérea da área das torres, porém, mostrando uma imagem invertida, ou seja, vendo-se em primeiro plano o “terceiro” prédio e depois as torres. Fica fácil de perceber e entender através desta foto que esse terceiro prédio simplesmente estava atrapalhando a área física do terreno das torres. E agora, recentemente, sabe-se que eles vão construir naquela área o maior edifício do mundo. Será que a área das torres não estava precisando ser limpada?
15) Portanto, já se nota que a derrubada das torres e do terceiro prédio atendeu e resolveu várias finalidades:
a) colocar a culpa em terroristas e, mesmo sem prova nenhuma e com simples menção às torres, tentar justificar os ataques e invasões dos EUA contra Estados soberanos, dominá-los e obter as suas riquezas diretamente;
b) a toda invasão feita pelos EUA eles invocam os “atentados” às torres ou aos terroristas.Ronald Reagan impressionava seu povo dizendo que a Nicarágua (!) iria invadir os EUA, a mídia insistia nisso e o povo bacon-com-hamburguer-e-batata-frita acreditava;

c) limpar o terreno e resolver o problema da área economicamente deficitária, onde agora entendemos que o mesmo precisava ser utilizado para a construção de prédios mais altos e mais modernos do mundo, para eles mostrarem e imporem a sua pujança, cuja “pujança” cultural, porém, sucumbiu aos níveis mais baixos e bárbaros da história humana;
d) eliminaram alguns imigrantes e dificultaram ainda mais a entrada de outros;
e) com os ataques bélicos e invasões, usaram a ONU para desarmar o Iraque e a desmoralizaram mais do que já estava, ou melhor, eles vão se servir dela quando precisarem novamente e fizeram a ONU e o resto dos países de trouxa;

f) com as invasões e ameaças dividiram a União Européia, mais do que já era dividida;

g) desejam eliminar todos os mandatários e países que não se alinham com as políticas anti-democráticas norte- americanas, inclusive fazendo embargos criminosos;
h) colocaram todos os países em estado de alerta e trouxeram de volta a corrida armamentista, tendo o Bush e o Dick Cheney, por exemplo, interesses nas indústrias do petróleo, construção civil e de armamentos dos EUA.
16) A conspiração para botar a culpa em outros não é nova naquelas bandas de lá. Na década de sessenta, a CIA propôs a John Kennedy um plano para matar 2.000 americanos com o fim de culpar Cuba, mas JFK não aceitou.
17) Dick Cheney, vice-presidente dos EUA no governo de Bush-filho, foi diretor da CIA no governo de Bush-pai.
18) Bill Clinton disse que Bush é um “animal político, capaz de fazer de tudo para se eleger”.
19) Mentira é o que não falta para os Estados Unidos:
eles utilizam todo o poder da mídia a seu favor para invadir e destruir países de forma bárbara bem como despreza o resto do mundo com o falso pretexto de encontrar armas de destruição em massa, mas exatamente os EUA usaram bombas nucleares de urânio na Guerra do Golfo e também na invasão ao Iraque em 2003 (Jornal da Band, 15/04/03). A fumaça em forma de cogumelo, característica e exclusiva de bombas nucleares, pôde ser vista claramente durante os bombardeios dos Estados Unidos sobre Bagdá. Mas isto é minimizado e escondido por eles e pela mídia e tudo fica por isso mesmo.

Fonte: CMI

PENSAMENTO> : Hoje os fatos evidenciam que grande parte de pessoas que se habilitam a entrar na politica não demonstram muita seriedade. Entre os vários grupos estão o grande número de jogadores de futebol, atores e indo mais longe, aqueles que não sabem o que é Câmara dos Deputados nem Senado. O humorista Tiririca falou tanta besteira e em tom de brincadeira que a Justiça eleitoral está querendo impugnar sua candidatura. Uns acham atraente fazer parte daquele grupo que, como assistimos em muitos Programas do CQC na Bandeirantes, chegam para às  sessões sem saber o que vão debater e por que estão votando naquele Projeto. E até acredito que a imunidade parlamentar esteja em jogo. É notório que a maioria não tem cultura, mas tem popularidade e estão aproveitando esse gancho. Os escândalos que marcaram a legislatura que está prestes a se encerrar foram muitos e os punidos foram poucos. E nós o povo termina aceitando e até esquecendo e elegendo outros que já chegam no Congresso com o vício. Não são todos os políticos que fazem parte do grupo dos que estão lá, mas não sabem o que fazem, o eleitor foi importante antes deles se elegerem, agora como já dizia o velho personagem do Chico Anisio "Justo Veríssimo", "O povo que se exploda". (J Valentim)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jovacs2010 - Retrato do DIA A DIA

SÃO FATOS - As noticias desta quarta feira 1º dia de setembro ( o mês das flores/primavera)
Débora Santos Do G1, em Brasília
Por 6 votos a 1, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram nesta terça-feira (31) o pedido de registro de candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. Cabe recurso da decisão ao Supremo Tribunal Federal (STF). xxxx A assessoria da Receita Federal informou oficialmente na noite desta terça-feira (31) que o acesso aos dados fiscais sigilosos da empresária Verônica Serra, filha do candidato à Presidência José Serra, foi motivado e feito a pedido da própria contribuinte. xxxxx Nas comemorações de réveillon, o branco é a cor obrigatória nas vestimentas do povo para celebrar a virada de ano. Mas nesta terça-feira, dia 31 de agosto, o preto também foi essencial. Afinal, era a noite da virada do Corinthians, em comemoração dos 100 anos de existência do clube, completados neste 1º de setembro de 2010. Para celebrar a data mais que especial, os corintianos fizeram uma grande festa no Vale do Anhangabaú. Para 100 anos de vida, cerca de 130 mil pessoas transformaram o centro da capital paulista em uma terra alvinegra. xxxx O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou oficialmente o fim da missão de combate americana no Iraque, em um discurso no Salão Oval da Casa Branca na noite desta terça-feira (31). Obama enfatizou que a principal missão do país neste momento é restaurar a economia e colocar os milhões de americanos que perderam o emprego para trabalhar. "É hora de virar a página", disse o presidente, da mesma mesa em que George W. Bush anunciou o início da guerra, em 2003. xxxx Os aguaceiros transformam a BR-364 num enorme atoleiro. Na época de estiagem, a estrada fica aberta, mas o nível do Rio Envira abaixa muito. Resolvidos os problemas que impediram a apresentação da última segunda da reportagem do JN no Ar, nesta terça, vamos em frente. A cidade do Acre sorteada no domingo, durante o Fantástico, foi Feijó. Mas antes de conhecê-la, veja algumas informações importantes do estado.Acre: 706 mil habitantes, a terceira menor população do país, mas é o estado onde as mulheres têm mais filhos.
A exploração da madeira e a pecuária são as principais atividades econômicas. Cerca de 73% dos moradores não têm rede de esgoto e mais da metade não recebe água encanada. A mortalidade infantil é a maior da Região Norte. Mais de 10% da população não sabem ler e escrever. E 470 mil eleitores do Acre vão às urnas em outubro. O repórter Ernesto Paglia falou, ao vivo, do centro da capital do Acre, em frente ao Palácio Rio Branco. Na última segunda, a ligação telefônica com o repórter foi interrompida exatamente quando ele mencionava a dificuldade de comunicação e o isolamento da cidade de Feijó. (G1)


As fotos do Dia:








## Chuco Anisio já teve alta e os campeões do Tango nas posições 1 e 2. (fotos do G.1)