sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jovacs2010 - Retratando o DIA A DIA

Sexta feira, 17 de setembro de 2010.Todos os dias somos assaltados por fatos que mostram mais uma vez a correção do governo que vivemos. Só que, parece que a população já não se espanta com nada, escândalos neste País viraram fatos do nosso cotidiano. O que incomoda é tomarmos conhecimento que tinha sujeira debaixo do tapete. Enquanto milhares de Brasileiros estão correndo do prejuizo, outros são beneficiados com as facilidades que o poder oferece. Eu costumo dizer, que onde vivemos,manda quem pode, obedece quem tem juizo. Nós somos pequenos para gritar, mas o errado é da conta de todo mundo e indiretamente mexe também com nosso bolso, pois tráfico de influência termina sempre beneficiando quem ponhe sempre algum no bolso de uma maneira  ou de outra. Teve um Senador que disse, "pedido de demissão é confissão de culpa". J. Valentim

Irmão e filho de Erenice são demitidos de estatais do DF

José Euricélio Alves de Carvalho, irmão da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, foi exonerado hoje da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) a pedido do governo do Distrito Federal. O governador Rogério Rosso (PMDB) também determinou hoje à tarde à Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) a demissão de Israel Dourado Guerra, filho de Erenice.
Em nota, o governo do Distrito Federal informou que ambos eram comissionados, isto é, com empregos públicos ganhos por indicação política. No caso de Israel, foi solicitada a suspensão de 'quaisquer pagamentos que o ex-servidor tenha a receber naquela Companhia'. Os dois, apesar de terem esses empregos públicos, são personagens de denúncias envolvendo lobby, desvio de dinheiro público e cobrança de propinas dentro do ministério.
Segundo o governo, também foi solicitada à Corregedoria do DF abertura de procedimento administrativo 'para apurar eventuais irregularidades cometidas pelo ex-empregado no exercício de suas função, que pode resultar, como penalidade, em ressarcimento ao erário dos valores recebidos como salário'. (msn)


NOVELA - PASSIONE
SÃO PAULO - A partir do dia 5 de outubro, Gerson (Marcello Antony) será chantageado pelo irmão Saulo (Werner Schünemann), em "Passione". O piloto esquece o computador ligado e quando o irmão entra no seu quarto se choca com o que vê: “Então, meu irmãozinho também tem seus pecados”.
Gerson se desespera e pede segredo, mas Saulo vê na situação uma oportunidade de chantageá-lo e torná-lo seu aliado na empresa. O prazo para que ele decida de que lado vai ficar é de 48 horas.
“Se não ficar contra a mamãezinha, a mamãezinha é que vai ficar contra você. Para ser um grande empresário é preciso um pouco de sorte, eis que ela bate à minha porta”, comemora o irmão mais velho. (msn)

Mortalidade infantil caiu um terço desde 1990, diz Unicef

Por Kate Kelland

LONDRES (Reuters) - O número de crianças que morrem antes de completar cinco anos de idade caiu um terço desde 1990, disse o Unicef na sexta-feira. O declínio, no entanto, ainda está bem aquém da meta global para 2015.
O número de crianças mortas caiu de 12,4 milhões em 1990 para 8,1 milhões em 2009, disse o Unicef (agência da ONU para a infância). A meta 4 das chamadas Metas de Desenvolvimento do Milênio, adotadas em 2000 pela ONU, prevê uma redução de dois terços na mortalidade infantil até 2015, em relação ao número de 1990.
O relatório do Unicef, publicado numa edição especial da revista médica The Lancet, diz que a incidência da mortalidade infantil caiu de 89 por 1.000 nascidos vivos em 1990 para 60 no ano passado.
"A boa notícia é que essas estimativas sugerem que 12 mil crianças a menos estão morrendo a cada dia no mundo todo em comparação a 1990", disse o Unicef em nota.
"Entretanto, a tragédia das mortes evitáveis de crianças continua. Cerca de 22 mil crianças menores de cinco anos ainda morrem por dia, e cerca de 70 por cento dessas mortes ocorrem no primeiro ano de vida da criança."
Líderes mundiais se reúnem na semana que vem na ONU para discutir o andamento das Metas do Milênio, que abrangem também outros aspectos do combate à fome e à pobreza.
Segundo um recente relatório do Banco Mundial, uma das metas principais - a redução da pobreza global pela metade - deve ser cumprida até 2015, mas os avanços são bem menores na redução da fome e desnutrição, da desigualdade de gênero, do acesso a saúde e educação e do apoio materno-infantil.
Os dados do Unicef mostram que a mortalidade infantil está cada vez mais concentrada em alguns poucos países. Cerca de metade das mortes de crianças menores de cinco anos em 2009 ocorreram na Índia, Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão e China.
A maior incidência é na África Subsaariana, onde 1 em cada 8 crianças morre antes de completar cinco anos - quase 20 vezes mais do que a média em regiões desenvolvidas.
O Sul da Ásia tem a segunda pior taxa - 1 morte a cada 14 crianças.
Segundo um sumário publicado na Lancet, os países que mais avançaram no combate à mortalidade infantil o fizeram graças a uma rápida expansão na saúde pública e nos serviços de saúde, como vacinações, amamentação, suplementação de vitamina A e oferta de água potável.
Mas a cobertura das medidas contra diarreia e malária - que causam mais de metade das mortes de menores de cinco anos na África Subsaariana - continua muito baixa. (yahoo)

BOM FINAL DE SEMANA........
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário