segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jovacs's Blog - 10 de outubro de 2011 Segunda feira


VITRINE

É muito difícil para qualquer profissional, passar algum tempo fora do mercado, no seu campo e depois retornar. Por mais qualificado que você seja,vai encontrar muitas barreiras e não é a idade que predomina como empecilho, é a sombra que seus antigos companheiros visualizam quando ficam sabendo que quer reentrar no mercado. No primeiro contato são acessíveis, se prontificam até ajudar. Todavia, com o passar do tempo, quando você é incisivo nos contatos passa a incomodar e eles vão desaparecendo se escondendo. É preciso que conte com a sorte, encontrar um velho companheiro, que te conheça e encare tua volta como mais um que está disposto a brigar pela sobrevivência, simplesmente defender seu espaço oferecendo sua mão de obra, é semelhante procurar agulha no palheiro. Mas, para que as coisas funcionem, falta a vitrine, que é onde você aparece e é sempre lembrado. E conseguir figurar entre os que estão na vitrine tem que contar com a sorte e alguém que estenda a mão. Fora da vitrine você se esconde, é um zero à esquerda e ainda encontra velhos colegas que não estão dispostos a dar muita atenção e principalmente se não conta situação de penúria, poucos se dispõem a arriscar se gozam de uma situação privilegiada. Mas, a certeza é que tudo tem sua hora e lugar para acontecer, ninguém está imune a nada, hoje se come caviar amanhã não se sabe. (Jovacs)/ 18abril/2011 Paulista/PE

Carinho combate dificuldade de orgasmo entre as mulheres

Estudo prova que gestos amorosos e paciência diminuem dores na vagina durante o sexo

Por Minha Vida Publicado em 14/9/2010

A satisfação sexual, em se tratando das mulheres, não começa pelo corpo. Apoio, atenção e carinho têm forte apelo erótico e agem no combate às dores vaginais sentias durante o sexo, comprova um estudo que acaba de ser publicado no The Journal of Sexual Medicine. Os gestos carinhosos diminuem a ansiedade e, como efeito direto, tornam a relação sexual mais prazerosa.
Para chegar a esta conclusão, a equipe de cientistas acompanhou 191 vítimas de vestibulodinia provocada (PVD), mal comum a 12% das mulheres na fase pré-menopausa e que tem como sintomas a diminuição do desejo sexual, a dificuldade em obter orgasmos, dor e queimação no canal vaginal.

A partir da aplicação de questionários, os especialistas identificaram o problema e sugeriram a adoção de medidas para minimizarem os desconfortos - sempre descartando a ação de medicamentos. Os casais foram incentivados a criar variações durante a atividade sexual, aumentando as carícias e a proximidade, evitando a penetração nas situações em que ela se tornasse fonte de tensão. As orientações renderam diminuição do estresse e melhora nas relações sexuais entre as participantes do estudo. (Por minha vida)

CRIME ORGANIZADO MIGROU PARA O NORDESTE HA 9 ANOS
Investigações recentes das polícias estaduais do Nordeste e da Polícia Federal indicam que o crime organizado se deslocou da região Sudeste para o Nordeste do Brasil há nove anos. Segundo o pesquisador do Instituto Sangari e autor dos trabalhos “Mapa da Violência”, Julio Jacobo, a primeira “notícia” de atuação de grupos criminosos do Rio de Janeiro e São Paulo no Nordeste ocorreu em 2002. (uol)

GOVERNO ENDURECE POLITICA
O governo da presidente Dilma Rousseff endureceu a política de greves e irritou o mundo sindical, informa reportagem de Renato Machado e Natuza Nery, publicada na Folha desta segunda-feira.
A necessidade de ajuste fiscal e o receio de uma escalada inflacionária levaram o Executivo a atacar o "bolso dos grevistas" com corte de ponto --prática raramente vista na gestão Lula, segundo centrais sindicais.

O objetivo é desencorajar paralisações que se anunciam em outras áreas cruciais, como policiais, servidores do Judiciário e petroleiros, que negociam essa semana diretamente com a Petrobras e com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).
Para diversas entidades sindicais, Dilma joga mais duro que Lula. (uol)


Droga estava misturada a carga de gesso, em contêiner no Porto de Suape.

Até o momento, foram contabilizados 530 quilos do entorpecente.

Do G1 PE
imprimir A Polícia Federal e a Receita Federal fizeram uma apreensão recorde de cocaína pura no Porto de Suape, em Pernambuco, nesta sexta-feira (07) e sábado (08). Até o momento, foram contabilizados 530 quilos do entorpecente, que estavam misturados a uma carga de gesso, dentro de um contêiner. Segundo a PF, foi a maior apreensão da droga já realizada no Nordeste brasileiro.
Uma investigação da PF apontou que a carga poderia estar saindo de Suape neste final de semana, com destino a um porto africano. Ao todo, cinco contêineres foram vistoriados pelos agentes durante a operação, que também contou com a participação de um cão farejador. Os policiais descobriram, em meio aos 3.500 sacos com capacidade de 40 quilos contidos nos contêineres vistoriados, 30 unidades diferentes dos demais. Dentro desses sacos haviam embalagens menores, de um quilo, onde estava escondida a droga.
















sábado, 1 de outubro de 2011

Jovacs's Blog - 01 de outubro de 2011


Sábado, 01 de outubro 2011. Acordei cedo, fui para o computador;o sol lá fora já espalhava seus raios clareando e embelezando o visual da natureza. Na zona litorânea as pessoas  já estavam se cruzando no vai e vem, uns a passos lentos, outros a passos largos imprimindo maior pique. Cumprimentos nem sempre é muito comum, só se houver algum conhecimento prévio. De vez em quando somos surpreendidos  com gente que n conhecemos mas, lhe cumprimenta. E assim começamos o dia, fazendo uma caminhada de retorno sem muita pressa até nova readaptação. Mas, estamos ali naquele meio atendendo recomendações médicas e mesmo por que sempre sabemos,faz bem à saúde. O fim de semana vai ser de grandes jogos pelo campeonato brasileiro reunindo cariocas e paulistas, dando a impressão que o título pode estar entre os dois estados que há muito deixaram de ser os melhores do futebol brasileiro. Ate parece que Rio e São Paulo resolveram retomar a supremacia do futebol brasileiro. Para isto foi necessário que clubes como; Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco por um lado, enquanto Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras correm pelo outro lado, metessem a mão no bolso e contratassem nomes que reforçassem suas equipes. A volta de Deivid, Ronaldinho Gaucho, Rivaldo, Elano, Edmilson, Cicinho, Juninho  Pernambucano e outros,fez muito bem ao futebol brasileiro.
E neste domingo 02 de outubro,vivemos o último dia de Rock in Rio, nestes 7 dias tivemos a oportunidade de assistir shows,mesmo pela TV;de nomes consagrados e que tem significado na vida de cada um de nós. Stevie Wonder e Elton Jhonn  foram maravilhosos fazendo à parte a nostalgia dos cinquentões e sessentões dos dias de hoje. Jvalentim

CIENTISTAS TESTAM PÍLULA - Cientistas estão trabalhando para criar uma pílula capaz de impedir a bebedeira. Com o seu uso será possível beber sem sentir os sintomas da embriaguez como falta de equilíbrio e reflexos lentos. A substância foi testada em ratos que recebiam uma injeção de álcool capaz de os derrubar, mas apresentaram reflexos e capacidade de equilíbrio normais. A pesquisa é da Universidade de Adelaide, na Austrália, e foi feita em parceria com pesquisadores dos Estados Unidos.
Segundo reportagem da ABC, a substância utilizada pelos pesquisadores não é nova, ela se chama naloxone e é atualmente aprovada pelo FDA - órgão que regulamenta medicamentos nos Estados Unidos - para o tratamento de overdose de heroína em humanos. Mas a forma do naloxone utilizada foi levemente alterada para atingir as células da glia, que protegem o cérebro, e não os neurônios.
De acordo com o Daily Mail, os cientistas descobriram que, ao desativar as células do sistema imunológico do cérebro - as células da glia, que ocupam 90% do cérebro e o protegem de infecções como a meningite - é possível ministrar grandes quantidades de álcool sem perceber os efeitos da bebedeira. 
Com o bloqueio dos efeitos do álcool no cérebro os pesquisadores acreditam que, além de evitar os micos causados pela ingestão exagerada de álcool, será possível tratar o alcoolismo, limitando a sensação que o consumo desta bebida tem para os alcoólatras. Os cientistas ainda precisam avançar nas pesquisas para começar a fazer testes em humanos, mas acreditam que a pilula pode estar disponível para a venda em três anos.(uol)

GRETCHEN CASA PELA 15ª VEZ - Muita gente que viu a foto de Gretchen trabalhando no Neto's Cafe se perguntou se ela tinha visto de trabalho do Consulado Americano. A verdade é que a cantora casou (de novo!!!!), desta vez de forma bem discreta.
E seu marido tem o green card,  que é um visto permanente de imigração. Diferentemente dos outros tipos de vistos, ele não restringe ou limita as ações de quem o tem e estende este direito ao cônjuges.
Por isso, Gretchen está trabalhando dentro da lei! Gretchen se casou com um cozinheiro que trabalha no restaurante Vittorio's, que também fica em Orlando, na Flórida. O novo marido de Gretchen tem 55 anos. Este é o 15º casamento da cantora.
Um outra novidade é que Gretchen não está trabalhando apenas como garçonete nos Estados Unidos. Ela também faz um bico como manicure no salão de beleza de um amigo, conhecido como Beto. Tudo de forma legal! (Yahoo)
AMANTES -, o tema traição estará em alta nos papos entre amigos e nas redes sociais. Aquele que aceita o papel de amante geralmente acaba sendo estigmatizado, sob os olhares de julgamento e condenação das pessoas, sobretudo daqueles que já foram traídos. Visto como o vilão, o destruidor de lares, o amante acaba carregando a culpa, seja ela imposta pelos outros ou por si mesmo, de estragar relacionamentos em prol de seu próprio prazer. Cada caso é único e não há como fazer generalizações, porém, uma pergunta sempre fica no ar: o que realmente leva alguém a assumir o papel de amante?
Algumas pessoas conscientemente escolhem se relacionar com alguém que já tenha outro relacionamento estável e até mesmo sua própria família. Alegam que preferem curtir apenas o lado positivo da relação sem ter que viver o que consideram o lado negativo: a convivência, a rotina, as responsabilidades. Apesar de satisfeitas, será que elas realmente estão felizes? Ou isso se tornou uma zona de segurança? Muitas vezes nos conformamos com a felicidade "mais ou menos" para evitar correr os riscos envolvidos que a busca pela felicidade plena implica. (uol)